1602 – Gerar Informativos Contábeis
1498 – Gerar Arquivos do SPED Fiscal
No cadastro de Obrigações Tributárias o usuário poderá visualizar as Obrigações Tributárias cadastradas no ERP, as mesmas visualizadas no menu Calendário de Obrigações Tributárias (Fiscal > Calendário de Obrigações Tributárias / Contábil > Calendário de Obrigações Tributárias) e além disso poderá anexar seus arquivos entregues por obrigação e loja e terá acesso a um relatório com todos os arquivos das Obrigações Tributárias anexadas no ERP.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
1-) Acesse o caminho para o Cadastro de Obrigações Tributárias e selecione a Competência Tributária (poderá selecionar a opção Estado/UF, se no caso quiser filtrar algum estado referente as obrigações estaduais):
2-) Ao trazer a tela do Cadastro preenchida, poderá visualizar cada obrigação cadastrada com as informações do Tipo de Obrigação, Vencimento da Obrigação, Referencia e UF:
3-) Quando precisar anexar os arquivos entregues por loja, deverá clicar no botão de “Anexar Arquivo”, correspondente a obrigação desejada e abrirá um tela para anexar o arquivo entregue, selecionar a loja desejada e seu respectivo dia de entrega, conforme exemplo abaixo:
4-) Após anexar o arquivo entregue, poderá clicar no botão “Visualizar Arquivo”, correspondente a obrigação desejada e abrirá um tela para a busca das informações da loja e data de obrigação:
5-) Quando precisar visualizar todos arquivos entregues e que foram anexos no ERP, independentemente, da obrigação, na mesma tela do Cadastro de Obrigações deverá clicar no botão “Relatório” e o mesmo abrirá uma tela com as opções de busca por Loja, Data de obrigação, Periodicidade, Competência Tributária, Estado e Obrigação, conforme exemplo abaixo:
6-) Na tela do “Relatório”, conforme ilustrado acima, poderá fazer a visualização da busca em tela do ERP e/ou exportar para as extensões PDF ou Excel: