Fiscal > Central de Tributos

Permissões de Usuário: MB__info

1790 – Incluir Guia de Recolhimento – ISS sobre serviços

Através dessa funcionalidade poderá gerar as guias de recolhimento do imposto de renda sobre os serviços tomados, ou seja, quando na tomada do serviço reter o IR, deverá pagá-lo ao governo, então é preciso gerar uma guia para pagamento das notas de serviços tomados que você reteve o imposto no pagamento da despesa.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Para realizar a geração da Guia de Recolhimento do IR sobre Serviços Tomados, o usuário deverá acessar o caminho acima para inclusão

2) Ao clicar em incluir Guia de Recolhimento, deverá selecionar a opção: DARF -> IR sobre Serviços, e clicar em Prosseguir:

 

3) Após prosseguir, deverá selecionar o Tipo de consulta, Loja e Competência, poderá também buscar por Prestador específico.

O tipo de consulta por loja irá listar somente as notas fiscais da loja selecionada, o tipo de consulta por matriz irá listar todas as notas fiscais da matriz e suas filiais.

4) Ao prosseguir, serão listados as Notas Fiscais com IR sobre serviços para geração da Guia.

 

5) Para evitar duplicidade na geração das Guias, incluímos uma validação para quando houver a mesma tela aberta em duas guias diferente e  e o botão de Gerar IRRF for acionado 2x uma EM SEGUIDA da outra.

Será exibida a seguinte mensagem:

 

Outra validação incluída será para quando houver dois usuários com a mesma tela aberta e o botão de Gerar IRRF for acionado 2x, mas agora Simultaneamente.

Será exibida a seguinte mensagem:

 

6) Após gerado a guia poderá visualizar a duplicata no financeiro e a impressão do DARF

 

As Notas Fiscais listadas nesta opção serão de Serviços Tomados.

 

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.

One Response to “Central de Tributos – IR sobre Serviços”

  1. Contrato Financeiro - Prestação de Serviço Municipal - Central de Ajuda da BluesoftCentral de Ajuda da Bluesoft

    […] Após preencher o valor do IRRF e concluir o contrato, será preciso ir na Central de Tributos para emissão da guia de IRRF. Veja mais aqui. […]

    Responder

Leave a Reply