Fiscal > Central de Tributos
Permissões:

1790 – Incluir Guia de Recolhimento – ISS sobre serviços

Na Central de Tributos, o usuário poderá gerar as Guias de recolhimento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1)_Acesse o menu: Fiscal -> Central de Tributos, clique em Incluir Guia de Recolhimento, Outros e Imposto sobre Serviços:

2) Ao clicar em Prosseguir, conseguirá visualizar a tela onde poderá buscar os documentos fiscais que irão compor a cálculo da Guia de Recolhimento:

A busca poderá ser feita por: Serviços Prestados e Serviços Tomados

No exemplo abaixo visualizaremos os documentos fiscais de Serviços Tomados, e podemos visualizar separadamente os notas fiscais que ja teve Guia de Recolhimento gerado e não.

https___erp-2a_bluesoft_com_br_pedreira_fiscal_centralDeImpostosISSServico_listar_action_lojaKey_4_prestadorKey__descricaoPrestador__competencia_competenciaKey_10-2014_tipoDeServico_0_e_Bluesoft___Sistema_Web_para_Gestão_de_Varejo

3) Para geração da Guia de Recolhimento, deverá selecionar as notas fiscais que irão compor o cálculo do ISS e clicar em Gerar Guias.

Captura de Tela 2014-11-03 às 18.48.24

4) Os mapeamentos contábeis utilizados na contabilização do pagamento da duplicata são:

  • ISS NAS PRESTACOES DE SERVICO
  • ISS A PAGAR

OBS: Na geração da guia não haverá contabilização, apenas no pagamento da duplicata, pois o ISS foi contabilizada na emissão da nota fiscal.

 

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.

One Response to “Central de Tributos Imposto sobre Serviços (ISS)”

Leave a Reply