Fiscal > Livros Fiscal > Livro de Movimentação de Combustíveis

Permissões de Usuário: MB__info

1122- Escrita Fiscal – Geração dos Livros Fiscais

O LMC, Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC), é um livro de registro de entrada e saída de todos os combustíveis comercializados no posto, que serve também para o controle de arrecadação do ICMS. É um documento obrigatório nos postos de combustíveis. Sua escrituração está prevista na Portaria nº 26/92, do antigo Departamento Nacional de Combustíveis (DNC), hoje ANP, e deve ser preenchido diariamente pelo revendedor.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1 – Primeiramente, será preciso consultar os links abaixo para poder realizar os operações inicias e assim conseguir gerar o LMC:

Cadastro do Posto de Combustíveis

O cadastro do Posto de Combustíveis será necessário para inserir os dados das bombas, os bicos, associar os combustíveis e demais dados que serão usados para controle do LMC e geração do SPED ICMS/IPI

Controle de Medição dos Tanques

A medição deverá ser feita diariamente, informando o volume inicial e final dos tanques que estão cadastrados, essa informação será importante pois dependerá dela para o LMC registrar o volume inicial e final para o Tanque/Combustível.

Movimentação de Combustíveis

Através da Movimentação será feita a baixa da venda dos combustíveis, com isso, o LMC conseguirá as informações de venda do posto por bomba/tanque/bico, tipo de combustível para detalhar os números no LMC.

2 – No cadastro do Loja, deverá preencher alguns dados, que serão utilizados na impressão dá página inicial e final do LMC

São eles:

– Capacidade dos Tanques de Combustível: Deverá adicionar todos os combustíveis que o posto opera e qual a capacidade de cada um nos tanques e totais para o posto.

– Assinante: Deverá adicionar apenas um assinante  para impressão do termo de abertura e encerramento LMC.

– Principal Distribuição: Deverá informar o principal distribuidor dos combustíveis, este sairá no termo de abertura e encerramento do LMC.

Captura de Tela 2015-08-06 às 14.32.27

3 – Preenchido os dados na Loja, feito o Controle de Medição dos Tanques e a Movimentação de Combustíveis, que deverá ser diário, o LMC estará pronto para ser impresso:

A Emissão será feita no menu: Fiscal > Livros Fiscais > Geração, deverá selecionar o Tipo de Livro, a Loja, Período e o Combustível.

Captura de Tela 2015-08-06 às 18.46.38

Realizado os passos acima você terá controle do LMC no Bluesoft ERP, veja um exemplo do livro:

Captura de Tela 2015-08-06 às 18.44.37

 

One Response to “Livro de Movimentação de Combustíveis”

  1. Movimentação de Combustíveis - Portal de Ajuda do Bluesoft ERPPortal de Ajuda do Bluesoft ERP

    […] dados da movimentação são utilizados para geração do Livro de Movimentações de Combustíveis (LMC) […]

    Responder

Leave a Reply