Agora no Bluesoft ERP, é possível fazer a baixa da venda usando as tributações de Regra fiscal, quando a baixa da venda for via API e se a loja tiver regra fiscal ativa.

Para utilizar essa nova funcionalidade é necessário entrar em contato com a nossa equipe de serviços e solicitar a ativação da funcionalidade, após isso todas as baixas das vendas utilizando API seguirão a seguinte hierarquia de aplicação para a tributação de PIS e COFINS:

Com Regra Fiscal

  • JSON com PIS e COFINS: A tributação para a baixa da venda é obtida diretamente do JSON.
  • JSON sem PIS e COFINS, mas com informação no Resumo de Regra Fiscal de Saída do PDV: Se a tributação do produto estiver disponível, ela será utilizada para a baixa da venda.
  • JSON sem PIS e COFINS e sem informação no Resumo de Regra Fiscal de Saída do PDV:
    A tributação do produto é buscada na regra fiscal.
    * Se a regra fiscal correspondente for encontrada e possuir a tributação, ela será utilizada para a baixa da venda.
    * Se a regra fiscal correspondente for encontrada, mas o PIS e COFINS não estiverem informados, a tributação federal do NCM será buscada. Caso essa informação esteja disponível, ela será utilizada para a baixa da venda.
    * Se a regra fiscal correspondente for encontrada, mas o PIS e COFINS não estiverem informados e o NCM também não possuir tributação federal, um erro será gerado na ocorrência da venda online.
    * Se a regra fiscal correspondente não for encontrada, a ocorrência da venda online será acionada.

Sem Regra Fiscal

  • JSON com PIS e COFINS: A tributação para a baixa da venda é obtida diretamente do JSON.
  • JSON sem PIS e COFINS: A tributação é consultada no cadastro do produto, na aba Figura Fiscal, utilizando a tributação federal.

Exemplos de erros na ocorrência do Venda online:

Disponível a partir da versão r343.01