Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Vendas>Pedidos de Venda>Balcão>Consultar> Pedidos de Venda – Balcão

WMS > Ordem de Separação

Permissões de Usuário: 

1835 – Integração WMS x TMS

2260 – Ordem de Separação

2324 – Separar quantidade maior que solicitada

3181 – Replicar a quantidade pedida para a separada

1345 – Parâmetros do módulo Compras – Consultar

1188 – Abrir Pedido Venda

1862 – Alterar vendedor no pedido de venda

3228 – Aprovar cotação de pedido de venda

2837 – Cancelar Pedido Venda

1926 – Editar preço região do pedido de venda

1502 – Emissão de Nota Fiscal de Devolução de Venda à Cliente

1501 – Entrada de Nota Fiscal de Devolução de Venda à Cliente

3065 – Enviar pedido venda com status Enviado para o PDV novamente para integração

1632 – Faturar Pedido de Venda Sem Separação

1190 – Fechar Pedido Venda

1230 – Finalizar Separação – Pedido Venda

1635 – Incluir Pedido de Venda de Doação ou Bonificação

2679 – Integração Vocollect

1176 – Pedido Venda Consultar

1178 – Pedido Venda Excluir

1229 – Reabrir Separação – Pedido Venda

1187 – Separação Pedido Venda

O Pedido Balcão Tipo Ecommerce com Regra Fiscal, tem como finalidade trazer a possibilidade de faturar esse tipo de pedido com Regra Fiscal cadastrada no ERP, dando maior flexibilidade para o usuário tratar essa operação com todas as variações de Tributações existentes.

Para que o usuário consiga utilizar essa operação do Ecommerce deverá se atentar como estão os parâmetros no ERP.

Para utilização, devemos seguir os seguintes passos:

1-) Caso o parâmetro “Integração do Pedido balcão e Pedido E-commerce com o WMS” localizado no caminho: Vendas>Parâmetros do Módulo Vendas>Pedido Balcão, esteja desabilitado, o faturamento da nota fiscal será realizado na tela do pedido balcão. Segue imagem do parâmetro:

1.2-) Com o parâmetro “Integração do Pedido balcão e Pedido” conforme descrito acima desabilitado, ao consultar o pedido balcão do tipo Ecommerce no caminho Vendas>Pedidos de Venda>Balcão>Consultar> Pedidos de Venda – Balcão, terá o ícone de separação disponível e poderá realizar a separação do mesmo ao clicar no ícone, conforme segue:

1.3-) Após a realização da separação do pedido balcão tipo Ecommerce conforme item acima, o pedido se encontrará fechado, pronto para o faturamento e vinculação da regra fiscal (caso o ERP esteja com a Regra Fiscal ativa e no cadastro do cliente que será faturado o pedido, esteja com a Regra Fiscal ativada):

1.4-) Na tela de faturamento do pedido balcão tipo Ecommerce, poderemos verificar quais itens do pedido tem Regra Fiscal vinculada e quais não tem, com isso terá a possibilidade de solicitar a regra fiscal por item ou em lote. Caso algum item não tenha Regra Fiscal vinculado o botão de “Prosseguir para o faturamento” ficará desabilitado até que todos os itens tenham regra fiscal vinculada.

Solicitação por Item

Solicitação em Lote

1.5-) Após verificar as regras fiscais dos itens e vincula-los, será habilitado o botão de “Prosseguir para o faturamento” e realizar o faturamento da nota fiscal com Regra Fiscal.

Botão de “Prosseguir para o faturamento” – Habilitado

Nota Fiscal Faturada

2-) Caso os parâmetros “Integração do Pedido balcão e Pedido E-commerce com o WMS” localizado no caminho: Vendas>Parâmetros do Módulo Vendas>Pedido Balcão e o “Permitir o faturamento dos pedidos após conferência de lotes de separação” localizado no caminho: Vendas>Parâmetros do Módulo Vendas>Pedido de Força de Vendas, estejam habilitados, o faturamento da nota fiscal será realizado na tela da ordem de separação. Segue imagem dos parâmetros:

2.2-) Com os parâmetros habilitados conforme descrito acima, ao consultar o pedido balcão do tipo Ecommerce no caminho Vendas>Pedidos de Venda>Balcão>Consultar> Pedidos de Venda – Balcão, não terá o ícone de separação na tela, conforme segue:

O Sistema antes de enviar o pedido para separação vai verificar se os itens que compõem o pedido de venda todos tem a Regra Fiscal atendida, caso não possua será gerado a advertência solicitando para conseguir dar seguimento.

Ao clicar no ícone de advertência será aberto a tela que permitirá fazer solicitação de criação do mesmo.
Após a criação da Regra Fiscal o pedido de venda e-commerce ficará disponível para o envio de separação pelo WMS.

2.3-) Portanto, caso após os processos acima , ao chegar na tela em que o usuário realiza a separação e o faturamento com Regra Fiscal, os produtos tenham sido desassociado da regra fiscal , neste processo também será disponibilizado o recurso de solicitação.

Caminho: WMS >Ordem de Separação e clicar no botão “Conferência de Pedido”.

2.4-) Após acessar a “Conferência de Pedido” será visualizado o ícone de Solicitar Regra Fiscal (caso o ERP esteja com a Regra Fiscal ativa).

2.5-) Na tela de conferência de pedido, caso o ícone Solicitar Regra fiscal estiver habilitado, é que algum item que está no pedido selecionado, não tem Regra Fiscal vinculada e deve solicitar a criação do mesmo, caso queira finalizar a conferência.

Observação: O ícone Solicitação da Regra Fiscal ficará desabilitado nos casos em que o cliente do pedido está com a Regra Fiscal desativada no cadastro ou todos os itens do pedido estão com a Regra Fiscal vinculadas com os produtos ou já tenha sido solicitado a Regra Fiscal e o mesmo está como “pendente” na tela “Solicitação de Regra Fiscal ” ( Fiscal>Cadastros>Regras Fiscais>Solicitação de Regra Fiscal) “

2.6-) Após verificar as regras fiscais dos itens e vincula-los, só “Finalizar” a conferência do pedido e realizará o faturamento da nota fiscal com Regra Fiscal.

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