Agora no Bluesoft ERP é possível realizar a cobrança de serviços de descarga no Recebimento de Mercadorias, com a integração de envio de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1- Incluir os tipos de serviços de descarga em Serviços > Cadastros > Serviço de Descarga:

Para saber mais clique aqui.

2- Incluir o serviço prestado em Serviços > Cadastros > Serviços:

3- Configurar o serviço de descarga prestado nos parâmetros do módulo WMS na aba Global:

Para saber mais clique aqui.

4- Habilitar nos parâmetros do módulo WMS na aba Filial a opção Habilitar o serviço de cobrança de descarga para as lojas que irão utilizar esta funcionalidade:

5- Com a carga gerada com o status em aberto ou fechada, será possível incluir o serviço de recebimento de descarga, conforme exemplo abaixo:

6- Ao selecionar a carga desejada, o usuário poderá incluir os tipos de serviço de descarga, ao fazer a confirmação será possível imprimir um comprovante dos serviços prestados.

7- Após o pagamento do serviço efetuado no PDV pelo tomador, será possível vincular o cupom fiscal de pagamento com o serviço de descarga. Se o usuário possuir a permissão 2813 para confirmar pagamento sem cupom não será necessário informar o número do cupom fiscal nesta etapa:

O pagamento do Serviço de Recebimento de Descarga está disponível apenas para algumas frentes de caixas, para saber mais consulte nosso Suporte.

 8- Serviço de descarga sem o vínculo com o PDV

Para efetuar o pagamento de descarga sem cupom será necessário marcar a flag Pagamento Sem Cupom, após clicar nesta flag abrirão as opções de formas de pagamento disponíveis.

Permissão necessária 2813.

9- Ao confirmar o pagamento o usuário poderá imprimir o Recibo Provisório de Serviços (RPS) e também reimprimir o Comprovante de Serviço de Descarga.

Para consultar os serviços de descarga gerados, acesse: Estoques e NF-e > Recebimento de Cargas > Consulta de Serviços de Descarga Gerados

Nesta mesma consulta é possível consultar as notas vinculadas a carga e reprocessar o cupom fiscal quando o mesmo não constar vínculo na confirmação do pagamento, realizado no PDV.

Para utilizar esta consulta o usuário deverá ter as seguintes permissões:
2812 – Consultar Serviço de Descarga
2813 – Confirmar Pagamento de Serviço sem Cupom Fiscal

Na tela de Consulta de Notas Fiscais Recebidas, foi incluído link para a impressão da nota fiscal de serviço (NFS-e)

Para consultar a notas fiscais de serviços confirmadas, acesse: Estoques e NF-e > Consulta de Notas Fiscais

Disponível a partir da versão r226.01

Leave a Reply