Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Varejo > Configurações > Parâmetros do Módulo Varejo

Permissões de Usuário: MB__info

2415 – Configuração Varejo

Através dos Parâmetros do Módulo Varejo será possível configurar algumas regras importantes de como o Bluesoft ERP irá se comportar durante determinadas operações do módulo Varejo.

Habilitando esta opção. será enviado o código de identificação do cliente ao invés do CPF/CNPJ, apenas funcionários que também são clientes. No arquivo 10.sdf na posição (A10AC – Código do cliente) para a frente de caixa Zanthus. 


  • Separar geração de arquivos para frente de caixa e periféricos

Habilitando esta opção, os arquivos de atualização para frente de caixa e periféricos serão gerados em arquivos compactados (.zip) separados.


  • Geração de atualização de ofertas aprovadas

Habilitando esta opção, serão gerados os arquivos de atualização para frente de caixa e balança apenas das ofertas aprovadas com data de início de vigência do dia atual.


Mapeamento de Áreas de Lojas por Produto: Permite definir a Área de Venda vinculando-se o Produto, possibilitando que apenas alguns produtos de determinado subgrupo componham a área de venda em edição. Mapeamento de Áreas de Lojas por Subgrupo: Permite definir a Área de Venda vinculando-se o Subgrupo, ou seja, todos os produtos associados ao Subgrupo selecionado obrigatoriamente comporão a área de venda em edição.

Observação: Auditoria de presença só funcionará para áreas de venda do tipo subgrupo.


  • Quantidade de dígitos considerado como PLU na coleta de uma etiqueta de balança

Neste parâmetro o usuário vai definir como PLU é informado na etiqueta de balança. Sendo que as opções são:

– 4 dígitos: A barra será lida da posição 2 até a posição 5. 

– 5 dígitos: A barra será lida da posição 2 até a posição 6. 

– 6 dígitos: A barra será lida da posição 2 até a posição 7. 

 

Este parâmetro é usado hoje na versão mobile da auditoria de presença e do lançamento de transformações de produtos.

Seguem alguns exemplos supondo que o PLU do produto seja 901:

A configuração deste parâmetro precisa ser definido exatamente como esta definida a impressão das etiquetas nas balanças pois, se as balanças estiverem configuradas para usar, por exemplo, 5 dígitos, e o sistema estiver configurado para 4 dígitos, o código será lido na posição errada.

  • Configuração do valor contido no código de barra da etiqueta de balança

Neste parâmetro será informado qual é o valor contido nas etiquetas de balança da rede, isto é, se o valor contido é a quantidade do produto ou se é o valor total do mesmo. Este parâmetro é usado no lançamento de transformações de produtos na versão mobile do sistema. Mas somente será extraída a quantidade da etiqueta se, nas configurações do módulo Estoque e NF-e, as transformações de produtos estiverem configuradas para extrair a quantidade do produto da etiqueta de balança.

É necessário cuidado redobrado na configuração deste parâmetro pois ele precisa ser definido exatamente como é impressa a barra das etiquetas pelas balanças da rede. Se o valor contido na barra estiver configurada de forma divergente com a etiqueta em si, o sistema pode acabar lendo quantidade como se fosse valor ou o inverso disto. Também é importante que, caso seja definida que o valor contido na balança é o Valor Total do produto, não sejam usadas etiquetas com valores defasados em relação ao preço atual do sistema, caso contrário, a quantidade calculada e sugerida poderá ser diferente da que esta impressa na etiqueta.

 


  • Usa vendedor vinculado a PLU em arquivo de balança

Habilitando esta opção, será enviado nos arquivos de balança os PLU vinculados a vendedores somente onde a Loja Efetiva Principal ao vendedor for a mesma loja do arquivo. Código de PLU não vinculados a vendedores sempre serão enviados.

Ao efetuar as alterações desejadas, selecione a opção  para aplicar as alterações.

Através desta aba é possível visualizar todas as alterações realizadas nas configurações e os respectivos usuários responsáveis pelas alterações.

  • Gerar arquivos de clientes no formato CSV para a frente de caixa.

Habilitando esta opção, será enviado os arquivos de cliente no formato CSV.

Leave a Reply