Varejo > Cadastros > PDVs
Ponto-de-venda (PDV) é o local onde a venda é finalizada, ou seja, são os caixas ou checkouts de uma loja.
No Bluesoft ERP esses cadastros são realizados por Loja através do módulo de cadastro de PDVs.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
1) Acessar o menu de Varejo > Cadastros > PDVs
Para consultar equipamentos já cadastrados basta clicar no botão BUSCAR ECFS:
Caso não exista nenhum equipamento cadastrado clique em INCLUIR:
Incluindo um novo PDV
Para incluir um equipamento o usuário deve seguir os seguintes passos:
- Clicar no botão Incluir
- Tipo de PDV: Sistemas de frente de caixa que esse PDV está utilizando;
- Número do ECF: Número que identifica o caixa da loja;
- Número de série do ECF/SAT: Número que identifica a impressora ou aparelho SAT que emite o cupom fiscal;
- Modelo SAT: Sim ou Não;
- Modelo NFCe: Sim ou Não;
- Modelo Contingência: Nenhum, SAT ou NFCe;
- Ativo: Sim ou Não;
- Manutenção: Identifica quando o equipamento do PDV em questão está em manutenção;
- Data Instalação: Indica qual o dia que o equipamento foi instalado;
- Canal de Venda: Indica a qual canal de venda o PDV pertencerá;
- Clicar no botão Salvar.
Edição ou Exclusão um PDV cadastrado
Caso seja necessário efetuar alterações em PDVs já cadastrados clique sobre o ícone
Após o termino da edição, clique em SALVAR.
Caso o PDV cadastrado não contenha movimentações e seja necessário excluir o mesmo clique no ícone