Vendas > Central do Representante
O Portal do Fornecedor é o módulo onde é centralizada todas as informações importantes para o representante comercial dos seus fornecedores.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
1) Acessar o menu de BI > Portal do Fornecedor
Portal do Fornecedor:
O portal do fornecedor pode ser acessado quando o cliente do ERP utiliza a ferramenta Bluesoft Intelligence (BI):
Menu de Cadastros:
Por esse menu é possível visualizar os produtos de fornecedores e cadastrá-los no seu sistema.
Para isso é necessário que o filtro de fornecedor esteja preenchido:
1. Fornecedor/Divisão: Você pode procurar um fabricante, para ter acesso a Menu de Cadastros > Produtos e listar os produtos fabricante. Para isso é necessário clicar na lupa que aparece ao lado do campo de preenchimento do fornecedor, assim você pode procurar o fornecedor que deseja.
Após o preenchimento do filtro os resultados serão exibidos na tabela abaixo:
1. GTIN: É a identificação do produto. Serve para auxiliar na saída e entrada de produtos da sua loja. São exibidos os GTIN’s dos produtos do fornecedor pesquisado;
2. Descrição: É a descrição que o fornecedor colocou no produto. Serve para que você identifique os produtos pela descrição;
3. Cadastrado em: É o registro de quando aquele produto foi cadastrado. Serve para que você tenha um controle dos cadastros feitos;
4. Última Atualização: Serve para que você controle quais atualizações são mais recentes para aplicar ao produto. É onde exibe a data da última atualização do produto;
5. Status no ERP:Serve para que saiba se o produto está ou não cadastrado no ERP. É para que você veja se o produto está ou não cadastrado no seu sistema;
6. Ações: Serve para que você possa cadastrar ou editar produtos. É onde você visualiza as ações que pode fazer em relação ao produto. Quando o produto já está cadastrado aparece a opção de editar produto, clicando abrirá o pop-up para editar e quando não está cadastrado, aparecerá a ação para cadastrar, clicando sobre ela abrirá um pop-up do Cadastro de Produtos;
6.1 Clicando em Editar ou Cadastrar o pop-up de incluir produto aparece como na imagem abaixo, assim, você poderá editar e colocar as demais informações do produto, como na imagem abaixo:
Consultar Pedidos
Por essa tela o Fornecedor consegue consultar seus pedidos utilizando os filtros de data e tipo de pedido
No resultado da busca são listada as informações do Pedido, Fornecedor, Comprador, Loja, Tipo, Data de Emissão, Entrega Final e Total do Pedido;
Ainda é possível realizar a impressão do Pedido pelo ícone de impressão do pedido:
Preencher Cotação
Pelo menu de preencher cotação é possível buscar as cotações do fornecedor para serem preenchidas;
Preencher Cotação Mobile
Pela tela de Preencher cotação Mobile é possível preencher as cotações do fornecedor por acesso mobile através de um dispositivo:
Ajuda para formatação de Valores