Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Varejo > Cadastros > Áreas de Venda

Permissões de Usuário: MB__info

2088 – Usuários

1979 – Mapeamento de Áreas de Vendas

 

Cadastro de Áreas de Venda  tem como objetivo cadastrar as áreas de vendas de uma loja, ou seja, as ilhas, corredores, pontos extras, ou mesmo toda a loja para utilização posteriormente no processo de auditoria de presença de produtos.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o menu Varejo > Cadastros > Áreas de Venda

Para utilizar a Gestão do Piso de Loja é necessário mapear as áreas de venda da loja, ou seja, as ilhas, corredores, pontos extras, ou mesmo toda a loja, com o objetivo de efetuar a Auditoria de Presença, o Alerta de Rupturas, etc. Este mapeamento se faz necessário para saber também quem é o repositor responsável por cada área de venda.

O mapeamento deverá ser feito por loja, primeiramente selecionamos a loja onde serão cadastradas as áreas e após selecionar a aba de Áreas de Vendas;

1

 

 

Ao acessar o cadastro das Áreas de venda, selecione a opção ‘Adicionar nova’:

2

 

 

Para adicionar uma nova área de venda, é necessário informar um tipo (corredor, ilha, etc) e uma descrição (perfumaria, bebidas, etc):

3

 

 

Ao selecionar a opção de ‘adicionar novos tipos’, aparecerá uma janela com as opções de criar novos ou remover os tipos já cadastrados:

4

 

Após a criação dos novos tipos, é possível concluir a inclusão da área de venda, selecionando o tipo de área de venda cadastrado e sua respectiva descrição. Também é possível remover o tipo de área de venda cadastrado, se necessário, desde que este não esteja mapeado na aba ‘Subgrupos’:

5

6

 

É possível adicionar quantas áreas de venda desejar, de forma a atender da melhor forma, as divisões da sua loja:

7

 

Os mapeamentos serão feitos por subgrupo, portanto, após serem cadastrados os Tipos de áreas de venda, vá para a aba ‘Subgrupos’ para fazer o mapeamento destas áreas. Nesta aba é necessário filtrar, no mínimo, até o nível de ‘grupo’:

8

 

Para cada subgrupo do resultado da busca, selecione um tipo de área de venda e um repositor correspondente. Lembrando que, este repositor será responsável por repôr os produtos que estão sem presença na gôndola daquela determinada área de venda e também por fazer a auditoria de presença:

9

 

 

10

 

 

É possível adicionar mais de uma área de venda para cada subgrupo, conforme abaixo:

11

 

Leave a Reply