Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Varejo > Relatórios > Movimentação de Combustíveis

Permissões de Usuário: MB__info

1827 – Limpar apenas Venda Online

 

Pela tela de Movimentação de Combustíveis é possível efetuar a baixa dos registros de movimentações dos bicos de bombas de combustíveis.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o menu de Varejo > Posto de Combustível > Movimentação de Combustíveis

 

2) Na coluna de operação no ícone do monitor ao clicar, será exibida uma tela com os dados de Movimentações de Combustíveis, conforme exemplo abaixo.

 

3) Para completar a operação clique em BAIXAR MOVIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS.

4) Em casos que o bico do tanque for pro processo manual, deverá alterar o cadastro da bico do tanque, e assim ao baixar a movimentação os valores poderão ser digitados, veja:

5) Assim, veja baixo que os campos de venda em livro e valor ficarão habilitados para digitação:

6) Para consultar os valores que foram baixados da movimentação de combustíveis acesse:

Varejo > Relatórios > Movimentação de Combustíveis

7) Ao posicionar o mouse no ícone vermelho é exibida a seguinte mensagem “A quantidade somada dos cupons de combustível (utilizada quando o bico é automático) diverge da diferença entre fechamento e abertura (‘valor da divergência’)”.

8) Ao posicionar o mouse no ícone amarelo é exibida a seguinte mensagem “A quantidade informada no volume vendido (utilizada quando o bico é manual) diverge da diferença entre fechamento e abertura (‘valor da divergência’)”.

No relatório de Movimentação de Combustíveis os valores demonstrados são conforme a baixa da movimentação. Quando o bico for de controle automático, poderá existir diferenças entre o Relatório e o LMC, pois no LMC pegaremos as quantidades de venda do cupom fiscal, e no relatório estão os dados da baixa da movimentação de combustível.

Os dados da movimentação são utilizados para geração do Livro de Movimentações de Combustíveis (LMC) .

Leave a Reply