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2307 – Exportação de Integração de Fabricante

Exportação de Integração de Fabricante tem como finalidade gerar arquivos com informações de Clientes, Estoques, Faturamentos, Produtos e sobre o Força de Vendas (Vendedores) para sistemas do fabricante (para saber qual sistema o Bluesoft ERP exporta, consulte nossa equipe de suporte).

Para utilizar, o usuário deve seguir os passos abaixo:

Para iniciar o processo na tela de Exportação, temos as opções de Gerar Arquivo e Buscar.

  1. Fabricante: Campo para informar o Fabricante para a consulta.
  2. Interface: Tipo de Interface para utilizá-la na consulta (modelos disponíveis: Mtrix e Dial).
  3. Tipo de Integração: Campo para informar qual o tipo de arquivo para consulta, listado entre Todos, Estoque, Cliente, Faturamento, Produto e Força de Vendas (Vendedores).
  4. Período dos Arquivos Gerados: Período inicial e final da geração do arquivo, ou seja, quando o arquivo foi gerado.
  5. Gerar Arquivo: Botão utilizado para criar um novo arquivo de exportação.
  6. Buscar: Consulta todos os arquivos gerados, de acordo com os filtros informados.

Após informar os filtros necessários, serão exibidos os arquivos gerados e os arquivos que estão em geração separados por Fabricante, Arquivo, Tipo, Interface e Exportação. Clicando no botão  na coluna Ações, será possível efetuar o Download do arquivo correspondente a linha.

Na imagem abaixo, observe que o tipo de arquivo ‘Cliente’ segue a nomenclatura CLIENTEddmmaaaa.txt’, como destacado. Essa mesma regra de nome será aplicada aos outros tipos de arquivos.

Para criar um arquivo novo, clique no botão , onde será possível informar o Fabricante, Interface e Tipo de Integração.

Ao fornecer as informações nos campos solicitados, clique no botão  para criar um novo arquivo. É importante lembrar que, uma vez que o arquivo seja gerado, os dados nele contidos não serão duplicados caso o usuário tente realizar uma nova geração. No entanto, há uma exceção a essa regra: quando o usuário solicitar a criação de um arquivo por meio da Interface Mtrix e selecionar o tipo de Integração ‘Faturamento’, será possível gerar arquivos específicos por Loja, Vendedor Externo e para um período determinado, conforme exemplificado na figura abaixo:

Portanto, se o usuário solicitar a geração de um arquivo sem especificar um período, o sistema criará o arquivo a partir da data do último arquivo gerado até a data atual. Nesse processo, os arquivos gerados em períodos específicos serão ignorados.

Quando o usuário realizar uma busca pelos arquivos gerados, considerando o exemplo citado anteriormente, o resultado da busca apresentará uma coluna denominada ‘Período Gerado no Arquivo‘. Essa coluna exibirá o período específico no qual o arquivo foi gerado.

Observação: Ao optar por gerar o arquivo com base em um período específico, é importante considerar a possibilidade de que devoluções ou cancelamentos ocorridos antes ou depois desse período não serão incluídos no arquivo. Isso ocorre devido à sua ocorrência fora do intervalo selecionado para a geração. Da mesma forma, é possível que o arquivo contenha casos de devoluções ou cancelamentos nos quais as vendas correspondentes se encontram fora do período escolhido, resultando na inclusão exclusiva das devoluções ou cancelamentos, sem a presença das vendas correspondentes.

Para gerar o arquivo com informações de Estoque, ClienteProdutoForça de Vendas (Vendedores), é necessário indicar a loja antes de clicar em “Gerar”.

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