Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Vendas > Vendas Online > Parâmetros do Módulo Venda Online

Permissões de Usuário: MB__info
1703 – Alterar Parâmetros Venda Online

 

Nos Parâmetros do Módulo Venda Online são habilitadas algumas opções para validação do processo da Baixa da Venda.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o menu de Vendas > Vendas Online > Parâmetros do Módulo Venda Online;

Neste módulo, é possível habilitar determinados Parâmetros conforme explicação detalhada abaixo:

 

  • Validar se o valor total dos itens é igual ao valor do cupom: Ao habilitar esta opçãoserá validado o valor total dos itens com o valor total do cupom fiscal, caso haja divergência, são geradas ocorrências no módulo de Ocorrências da Venda Online, conforme exemplo abaixo:

ocorrencia

 

  • Diferença entre a Redução Z e a soma dos cupons vendidos para baixa da venda: É possível habilitar o processo de  Baixar a Venda automaticamente após subir a redução Z, caso haja diferença entre a redução e o valor total da venda, a baixa não será efetuada, mesmo se este parâmetro estiver habilitado.

Na Diferença entre a redução Z e a soma dos cupons vendidos para baixa da venda, é possível informar um valor de diferença tolerável para ocorrer a baixa da venda, caso a diferença ultrapasse o valor informado neste campo, a venda não é baixada.

  • Baixar a venda automaticamente após subir a Redução Z, caso não houver diferença entre a redução e o valor total da venda: será possível subir vendas, alimentando o fechamento de caixa, mesmo se a venda já foi baixada anteriormente. Se esta opção não estiver habilitada, ao subir vendas já baixadas, não alimentará o fechamento de caixa.

Todas as alterações de parâmetros citadas acima, serão gravadas na aba de Ocorrências, que permite visualizar a data e hora que houve a alteração, qual foi a alteração efetuada e o usuário responsável pela alteração:

ocorrencias

No módulo Monitoramento da Venda Online é possível acompanhar os cupons que estão sendo processados pelo sistema ERP Bluesoft e efetuar baixas manualmente caso necessário.

  • Permite alimentar o fechamento de caixa após a venda baixada?: Habilitando esse parâmetro (sim), será possível subir vendas, alimentando o fechamento de caixa, mesmo se a venda já foi baixada anteriormente. Caso contrário (não), ao subir vendas já baixadas, não alimentará o fechamento de caixa.
  • Habilitar operações de venda externa: Se ativado, será utilizada a data efetiva da venda dos cartões no lançamento posterior da baixa de cartões.
  • Exibir Leitura Z com valor 0 no monitoramento de venda online: Se ativado, os ECFs com leitura Z sem valor de venda serão exibidos no monitoramento de venda online, para realizar a baixa da venda.

2. Selecionada as opções de acordo com a necessidade, clique em  para aplicar as alterações no sistema.

Comments are closed.