Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Evolução de Vendas
Usando o tipo de agrupamento Cliente, é possível visualizar os dados de venda de uma determinada loja e período selecionado.
Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:
1) Devemos acessar o menu Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Evolução de Vendas:
2) Devemos selecionar o tipo de agrupamento por Cliente:
Ao selecionar esse tipo de agrupamento, um novo filtro de clientes será listado:
Nesse campo de busca, além das opções já disponíveis para busca de clientes, será listada a opção de busca por Lista de códigos que permitirá a seleção de múltiplos clientes:
Exemplo de busca sem filtrar clientes
Para realizar a busca sem filtrar clientes, basta selecionar o agrupamento por cliente e clicar em BUSCAR:
O resultado da busca será semelhante a imagem abaixo:
Exemplo de busca filtrando um cliente
Para realizar a busca filtrando um cliente devemos selecionar o agrupamento por cliente, filtrar o cliente desejado e clicar em BUSCAR:
O resultado da busca será semelhante a imagem abaixo:
Exemplo de busca filtrando múltiplos clientes
Para realizar a busca filtrando múltiplos clientes devemos selecionar o agrupamento por cliente, filtrar o cliente desejado usando a opção Lista de Códigos e clicar em BUSCAR:
O resultado da busca será semelhante a imagem abaixo:
Informações Importantes
Neste tipo de agrupamento será possível listar todas as vendas, porém identifica os clientes apenas das vendas por NF
Sendo assim, só poderão ser selecionadas as seguintes colunas nesse tipo de agrupamento:
- Descrição
- Quantidade vendida
- Total vendido
- Preço médio unitário
- Ranking de Vendas
- Participação na Venda
- Evolução sobre período anterior
- Evolução sobre primeiro período