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2223 – Gerenciar Motivos de Devolução

O Cadastro de Motivos de Devolução do Força de Vendas tem por finalidade, criar motivos que serão vinculados na entrada de notas de devoluções de clientes, no sistema ERP.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

Para iniciar o processo na tela de Cadastro, temos as opções de Cadastrar e Buscar.

  1. Cadastrar: Inclui novo motivo de devolução no sistema.
  2. Buscar: Consulta os cadastros de motivos no sistema.

Aqui devemos preencher todos os passos a serem realizados pelo cliente para utilização da funcionalidade. É importante mostrar em passos todo o processo para facilitar o entendimento do usuário.

motivo-devolucao

Ao clicar em Cadastrar temos as seguintes informações:

  1. Descrição: Campo para informar a descrição do motivo da devolução.
  2. Tipo de Origem: No sistema consta dois tipos de origem Cliente ou Operador Logístico.

novo-motivo-dev

No cadastro de um motivo é necessário informar o tipo de origem.

tipo-origem-motivo

Na consulta dos motivos, constam as opções de editar e excluir o motivo.

editar-motivo

Importante:

Esses motivos serão exibidos na tela de entrada de devolução de venda a clientes, de pedidos emitidos pelo módulo de força de vendas.

2 Responses to “Cadastro de Motivos de Devolução do Força de Vendas”

  1. Nota Fiscal de Devolução de Venda a Cliente - Portal de Ajuda do Bluesoft ERPPortal de Ajuda do Bluesoft ERP

    […] Motivo da devolução: Opção para informar o motivo da devolução, para saber como fazer o cadastro do motivo clique aqui. […]

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  2. Entrada de Devolução de NF-e - Portal de Ajuda do Bluesoft ERPPortal de Ajuda do Bluesoft ERP

    […] Motivo de devolução: Campo para informar o motivo de devolução (motivos cadastrados Cadastro de Motivos de Devolução de Força de Vendas). […]

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