copy_of_novidades_acelerato__16_

Qual é o trabalho ou função?
Cláudio é responsável por realizar a conciliação dos movimentos contábeis. Nessa conciliação ele verifica se a classificação das contas contábeis estão corretas nos registros dos fatos contábeis, e realiza as manutenções necessárias quando verificado que o lançamento contábil não esta em conformidade. Também é responsável em registrar todos os demais lançamentos contábeis necessários, como inclusão, provisões, todos os lançamento que não foram gerados através das operações no sistema.

Como seu trabalho é medido?
O Trabalho de Cláudio pode ser medido através de Dashboard Contábil, onde pode ser visto o andamento da auditoria dos lançamentos contábeis.

Quais ferramentas ela usa ou precisa?
Com os documentos dos registros contábeis que evidencia as informações das operações, Cláudio emite os Demonstrativos Contábeis para conferência.
É utilizado o Livro Razão e Diário para conferência analítica por conta contábil e lançamento contábil, pelo Balancete e DRE de forma mais sintética, verificando os totalizadores das contas contábeis, o resultado e valores do ativo e passivo se estão de acordo.

Para quem reporta?
Cláudio se reporta para Rebeca, Gerente Contábil, ela irá realizar o compliance de sua conferência, analisando em lote as movimentações para checagem, e também através de outros demonstrativos contábeis analisar o resultado das contas apresentadas.

Onde trabalha?
Cláudio trabalha no departamento contábil da empresa, porém, se comunica diretamente com várias áreas da empresa, pois depende de informações geradas por estes setores para realizar sua conferência, como financeiro, faturamento e Recebimento de Mercadoria.

Qual é o tamanho da organização?
A rede Supermercados Compra Certa é de grande porte e possui mais de 40 lojas em diversos pontos da cidade.

Quais são suas metas?
A meta de Cláudio é conciliar 100% das contas contábeis para que toda a movimentação esteja correta para realizar a apuração contábil que será realizada pela Rebeca, sua gerente contábil.

Quais são os maiores desafios?
Um dos maiores desafios de Cláudio é garantir que a operação foi contabilizada nas contas contábeis corretas, na data correta do fato, e que todas as operações referente aquele fato esteja registrado corretamente seguindo as normas contábeis.

Como o sistema pode facilitar seu trabalho?
Oferecendo soluções automatizadas que facilitem o trabalho de Cláudio, como  permitir realizar os mapeamentos contábeis sempre da forma correta, não gerando retrabalho de manutenções, em toda a funcionalidade dos lançamentos contábeis deixar o máximo possível intuitivo para registrar os dados, e manter a geração dos demonstrativos contábeis sempre com integridade, refletindo os saldos corretamente.

Leave a Reply