Copy of novidades acelerato (11)

 

Nome

Marcela Oliveira – Auxiliar Administrativa. Atua no setor de Contas a Pagar

 

Qual é o trabalho ou função?

Marcela é responsável por controlar o setor de Contas a Pagar, após o resultado do trabalho dos setores de entradas de notas fiscais de compras, solicitações de serviços. Marcela verifica duplicatas que vencem no dia, adiciona informações de código de barras e gera os borderôs que serão enviados para autorização.

 

Como seu trabalho é medido?

Seu trabalho pode ser medido através dos borderôs de contas a pagar que são enviados para autorização da supervisora, controle de boletos que foram pagos e garantindo que a empresa honre seus compromissos em dia.

 

Quais ferramentas ela usa ou precisa?

Marcela verifica boletos e contas a pagar com data de vencimento para o dia e emite um relatório para autorização de sua supervisora (borderô). Após autorização, Marcela utiliza dos sistemas de pagamento do banco para informar o código de barras e efetivar a quitação do título.

 

Para quem reporta?

Marcela reporta para Lúcia, supervisora de finanças. Lúcia tem controle dos saldos que a empresa dispõe para pagamento de títulos e por isso Marcela depende da autorização que garante que a empresa tem saldo suficiente para cobrir os pagamentos do dia.

 

Onde trabalha?

Marcela trabalha no setor administrativo da loja matriz da rede Supermercados Compra Certa e efetua o controle de contas a pagar de todas as lojas da rede.

 

Qual é o tamanho da organização?

A rede Supermercados Compra Certa é de grande porte e possui mais de 40 lojas em diversos pontos da cidade.

 

Quais são suas metas?

A meta de Marcela é garantir que os compromissos da rede Compra Certa sejam honrados dentro do prazo de vencimento e assim evitar a negativação da empresa por inadimplência.

 

Quais são os maiores desafios?

Os maiores desafios de Marcela estão ligados principalmente ao volume de dados muito grande para pagamento de todas as lojas. Marcela precisa acessar diversos sistemas de pagamentos de bancos diferentes, informar os códigos de barras de cada boleto e efetuar os pagamentos individualmente, o que demanda muito tempo.

 

Como o sistema pode facilitar seu trabalho?

Oferecendo soluções automatizadas que facilitem o trabalho de Marcela, permitindo que ela tenha mais tempo para procurar novas oportunidades de negociação com fornecedores.

One Response to “Persona Contas a Pagar: Marcela Oliveira”

  1. Persona Controle de Despesas: Daniel Medeiros – Portal de Ajuda do Bluesoft ERP

    […] reporta para Marcela Oliveira, responsável pelo setor de Contas a […]

    Responder

Leave a Reply