Copy of novidades acelerato (12)

Nome

Daniel Medeiros – Controle de Despesas


Qual é o trabalho ou função?

Daniel é responsável por realizar o controle de tudo que gera despesas fixas ou variáveis para a empresa, isto é, tudo o que gera contas a pagar, porém não são oriundos de Notas Fiscais de compras de mercadorias. Como por exemplo: pagamento de serviços, aluguel de imóveis e equipamentos, entre outros.


Como seu trabalho é medido?

Seu trabalho é medido através da exatidão dos dados que são gerados no Contas a Pagar.


Quais ferramentas ela usa ou precisa?

Daniel utiliza documentos como recibos ou comprovantes para lançamento das despesas.


Para quem reporta?

Daniel reporta para Marcela Oliveira, responsável pelo setor de Contas a Pagar.


Onde trabalha?

Daniel trabalha no setor administrativo da loja matriz da rede Supermercados Compra Certa e efetua o controle de contas a pagar de todas as lojas da rede.


Qual é o tamanho da organização?

A rede Supermercados Compra Certa é de grande porte e possui mais de 40 lojas em diversos pontos da cidade.


Quais são suas metas?

A meta de Daniel é manter todas as despesas da empresa registradas de modo que seja possível identificar todas as origens e onde o dinheiro da empresa está sendo aplicado e também garantir que os compromissos serão honrados, mantendo as duplicadas disponíveis para o setor de contas a pagar nas datas de vencimento corretas.


Quais são os maiores desafios?

Um de seus maiores desafios é identificar as origens das despesas e garantir que o dinheiro da empresa não está sendo desperdiçado ou que hajam prejuízos.


Como o sistema pode facilitar seu trabalho?

Automatizando processos de despesas que são geradas com frequência (recorrentes), permitindo rastreabilidade das origens com facilidade através de relatórios e integrando o controle de despesas com o setor de contas a pagar para evitar retrabalhos.

Leave a Reply