copy_of_novidades_acelerato__15_

Qual é o trabalho ou função?
Mônica é responsável pelo fechamento contábil da empresa, coordena o analista contábil na conferência de todos os lançamentos contábeis, para posteriormente realizar a análise dos demonstrativos contábeis para gerenciamento de índices para apresentação de resultado para a diretoria. Também é responsável por manter em dias todas as obrigações acessórias contábeis e responder por fiscalizações tributárias.

Como seu trabalho é medido?
Mônica tem seu trabalho medido principalmente quando há fiscalizações e a empresa não sofre penalizações, indicando que realiza um bom trabalho. No dia-a-dia seu trabalho é visto pela diretoria na apresentação dos resultados, mostrando através de elaborações de relatórios os dados contábeis que mostrem o resultado da empresa, que ajuda nas tomadas das decisões da empresa.

Quais ferramentas ela usa ou precisa?
Mônica utiliza bastante a consulta das normas contábeis para se atualizar, possui em sua agenda todas as obrigações e datas que devem ser cumpridas e por período, utiliza o software para manter toda a escrituração contábil em ordem para realizar a apuração dos tributos como IRPJ e CSLL e geração das obrigações acessórias, e também utiliza relatórios contábeis e gerenciais para apresentação do resultado em reuniões com a diretoria.

Para quem reporta?
Mônica se reporta ao contador e a diretoria da empresa.

Onde trabalha?
Mônica trabalha no departamento contábil da empresa, porém, se comunica diretamente com várias áreas da empresa, explicando processos e adequações quando necessário, como Financeiro, Faturamento e Recebimento de Mercadoria.

Qual é o tamanho da organização?
A rede Supermercados Compra Certa é de grande porte e possui mais de 40 lojas em diversos pontos da cidade.

Quais são suas metas?
A meta de Mônica é garantir que os analistas estão realizando a conferência correta, realizar a apuração de impostos e entrega das obrigações com integridade e em dia, e também realizar um bom planejamento contábil para melhor o resultado da empresa, ou seja, analisar gastos e custos e indicar pontos críticos nas movimentações para ações da diretoria

Quais são os maiores desafios?
Um dos maiores desafios de Mônica é gerenciar a equipe para que tenham sempre um padrão de classificação contábil correto nas conferências, também em todos os fatos contábeis ter a certeza que o registro esta correto.
Gerencialmente seu maior desafio é sempre manter a escrituração em dia, pois é responsável pelos principais dado da empresa, o que indica o resultado da empresa.

Como o sistema pode facilitar seu trabalho?
Oferecendo soluções automatizadas que facilitem o trabalho de Mônica, onde ela tenha a facilidade de mapear todos os processos contábeis para que sem contabilizados corretamente, assim não precisa realizar manutenções e gerando re-trabalho.
O Sistema automatizado e com funcionalidades que evitam o input manual de dados, e também relatórios além de obrigatórios mas gerenciar, para analisar dados que possam ajudar na melhor gestão da empresa.
O sistema então tem que ser o mais automatizado possível e que forneça formas de consulta para que a ela tenha mais tempo para gerenciar e tomar decisões ao invés de perder tempo com digitações

Leave a Reply