Copy of novidades acelerato (7)

Nome

Marcia Costa – Tesoureira

 

Qual é o trabalho ou função?

Confere todas as informações fornecidas pela Fiscal de Caixa e realiza a conciliação dos movimentos. Marcia é responsável pela Liberação do Carro Forte, lançamento das despesas e por controlar o saldo do cofre.

 

Como seu trabalho é medido?

Pela conferência exata das informações e pelos lançamentos corretos de Guia de Carro forte e também das despesas mantendo o saldo sempre conferido.

 

Quais ferramentas ela usa ou precisa?

Ela precisa de Relatórios do SITEF (software express), comprovantes dos POs, Guia do Carro forte (para os lançamentos), relatório total das sangrias e operadores.

 

Para quem reporta?

Se reporta para uma Central Financeira responsável pela conferência dos pagamentos recebidos das administradoras de cartões e valores em dinheiro enviados ao banco. Também se reporta ao Contas a Pagar, Contas a Receber e para o Controle Bancário (pois o que ela lança no sistema impacta nas atividades dessas áreas).

 

Onde trabalha?

Marciana trabalha na Tesouraria, ou no Administrativo da loja da rede Supermercados Compra.

 

Qual é o tamanho da organização?

A rede Supermercados Compra Certa é de grande porte e possui mais de 40 lojas em diversos pontos da cidade.

 

Quais são suas metas?

Garantir que as informações enviadas aos Módulos estejam corretas para serem finalizadas através da Conciliação Bancária. Valor enviado de dinheiro ao banco esteja correto. E o Saldo do Cofre também esteja sempre correto.

 

Quais são os maiores desafios?

Conferir todas as informações enviadas pela Fiscal de Caixa junto aos Relatórios do Sistema TEF, POS, Sangrias, Devoluções, Cancelamentos e etc. Inclusão das Despesas pagas e envio de valores via Carro Forte. Após todas as atividades o saldo do cofre deve ser conferido diariamente.

 

Como o sistema pode facilitar seu trabalho?

Após a Conferência e Conciliação da Tesouraria o sistema fornecerá uma série de módulos para conferência e relatórios como por exemplo: saldo atualizado do cofre da loja, valores dos cartões a serem recebidos das administradoras com informações de taxas, prazos e contas bancárias, contas a pagar e receber e conciliação bancária.

Leave a Reply