Caminho da funcionalidade no sistema:

Estoques e NF-e > Relatórios > Relatório de Conta Corrente do Produto 

Permissões de usuário:

MB__info  1019 – Conta Corrente do Produto

 


O relatório demonstra algumas informações importantes com base em todas as movimentações realizadas para um determinado produto em algum período.


Acesso ao relatório:

1-Para acessar o relatório siga o caminho da funcionalidade e será exibida a tela a seguir:

2-Também é possível acessar o relatório pela Central de Relatórios do Produtos na aba de Ficha estoque e depois aba Analítica Comercial e clicando no ícone para gerar, conforme imagem abaixo:

Será aberta uma tela com o relatório sendo que informações como o produto e data Inicial já estão preenchidos conforme a tela anterior.


Filtros (todos os filtros são obrigatórios, menos data final):

  1. Produto: ao clicar no símbolo da lupa você será direcionado para a tela de “Pesquisa de produtos” onde poderá selecionar o produto;
  2. Loja: selecione a loja, aparecerão as lojas que o usuário possuir acesso;
  3. Selecione o tipo da data: selecione o tipo da data que será usado para buscar em data inicial e final;
  4. Data inicial: informe a data inicial;
  5. Data final: informe a data final, não obrigatório;
  6. Ordenar por: escolha o campo que será ordenado as informações vindas na tabela de resultado;

Tela de pesquisa de produtos:


Colunas:

Para visualizar os resultados preencha os filtros e clique no botão “Buscar”: 

Colunas (exibidas por padrão):

  1. Data do movimento: exibe a data de movimento;
  2. Data do lançamento: exibe a data de lançamento, que pode ser diferente do dia de movimento devidos movimentos de data retroativa;
  3. Tipo de movimento: exibe a descrição do tipo do movimento no estoque;
  4. Quantidade: exibe a quantidade movimentada em unidades;
  5. Saldo: exibe o saldo do produto depois da movimentação;
  6. Valor: exibe o valor do movimento.;
  7. Preço médio: trata-se do valor médio do movimento (valor / quantidade);
  8. Custo bruto: exibe como ficou o custo bruto comercial médio com o movimento realizado;
  9. Custo Líquido: exibe como ficou o custo líquido comercial médio com o movimento realizado; 
  10. PIS: exibe o PIS do movimento;
  11. CONFINS: exibe o CONFINS do movimento;
  12. Fornecedor: exibe o fornecedor relacionado ao do movimento relacionado à nota fiscal. Pode ser o emitente (no caso de movimentos de entrada) ou destinatário (no caso de movimentos de saída);
  13. Qtde. faturada: exibe a quantidade faturada, quando este movimento estiver relacionado a uma nota fiscal;
  14. Qtde. entregue: exibe a quantidade entregue, quando este movimento estiver relacionado a uma nota fiscal de entrada;
  15. Emb: exibe qual a embalagem do produto no movimento;
  16. Unid: exibe a quantidade na embalagem;
  17. Custo Cx Final: exibe o custo da embalagem;
  18. Produto Origem: exibe qual o produto de origem do movimento;
  19. Usuário: exibe qual o usuário que gerou o movimento;

Colunas disponíveis (não são exibidas por padrão):

  1. Saldo contábil: Exibe o saldo contábil do produto depois da movimentação;
  2. Custo contábil: Exibe como ficou o custo contábil médio com o movimento realizado;
  3. Custo contábil total: Exibe como ficou o custo contábil total do estoque com o movimento realizado;
  4. Escoamento do movimento: Exibe a movimentação de escoamento da verba;
  5. Saldo para escoamento: Exibe o saldo do escoamento com o movimento realizado;
  6. Valor médio para escoamento: Exibe o valor médio do escoamento (Saldo Contábil / Saldo para escoamento);
  7. IPI: Exibe o valor do IPI do movimento. Frisando que o IPI demonstrado aqui é o crédito do imposto quando se trata de movimentos de entrada, como por exemplo, compra de importação direta. O IPI que geralmente vem destacado em notas fiscais de compra nacionais, destinadas e empresas não industriais e que, portanto, apenas compõe o custo do produto sem dar crédito do imposto, não será demonstrado neste campo.

É possível configurar a exibição das colunas para isso clique no botão “Configurar colunas”.

Em disponíveis ficam as colunas ocultas e selecionadas as colunas exibidas na tabela de resultados, é possível mover as colunas conforme a necessidade de visualização e exportação.

 


Validação dos filtros:

  • Obrigatoriedade: conforme informado anteriormente todos os filtros são obrigatórios exceto de data final;
  • Data inicial: será considerado o período da data informada até a data do último movimento do produto;
  • Data inicial e final informadas: será considerado o período entre as duas datas, é válido lembrar que a data final nunca poderá ser menor que a data inicial;

Exportação:

É possível exportar o relatório para PDF e excel clicando na seta ao lado do botão, é válido lembrar que as colunas que serão exportadas são as colunas “Selecionadas” em “Configurar colunas”.


Restrição exportação PDF:

Para conseguir visualizar de forma clara os dados no PDF, existe um limite de 20 colunas para exportação. Caso tente exportar mais de 20 colunas aparecerá a mensagem abaixo:

Clique em “Configurar colunas” e selecione apenas 20 colunas para conseguir exportar para PDF.

 

Leave a Reply