Caminho da Funcionalidade no Sistema: Administração> Integrações > Integração com o Cosmos

Permissões de Usuário: 2411 – Gerenciar Integração com o Cosmos

Integração com a Simplus

Para utilizar a integração com a Simplus é necessário realizar a configuração:

1. Habilitar integração com a Simplus: Selecionar a opção (SIM), caso deseje habilitar a integração.
2. Aceitar o termo de uso: Assim que selecionar a opção desejada, será necessário aceitar os termos de utilização da Simplus.
3.Token de integração com a Simplus: Assim que aceitar os termos de utilização, a Simplus irá disponibilizar um TOKEN, onde é necessário para autenticar a integração. 

Para conseguir o token, deverá entrar em contato com a Simplus para solicitação.
A primeira integração com a Simplus, poderá ser demorada devido ao alto volume de dados

Assim que tivermos realizado a configuração com a Simplus, podemos realizar a atualização de produtos pelo caminho:

Caminho da Funcionalidade no Sistema: Cosmos> Atualizações de Produtos.

4. Para conferirmos quais itens possuem atualização de informações, podemos utilizar os filtros para selecionar produtos específicos.

  1. Origem: Selecionar a opção desejada Simplus ou Cosmos.
  2. GTIN: Informar o GTIN desejado para ser mais específico.
  3. Descrição: Informar a descrição do produto.
  4. GPC: Informar a Classificação Global do Produto.
  5. NCM: Informar a Nomenclatura Comum do Mercosul.
  6. Informação: Selecionar qual o tipo de informação do produto.

5.Assim que filtramos os produtos que desejamos comparar para a atualização, clicar em
Será gerado uma listagem com os filtros inseridos. 

6.Após a listagem para conferir as informações, podemos selecionar os itens que desejamos atualizar ou podemos selecionar todos, utilizando o botão  para que as informações sejam alteradas.
Caso não deseje realizar nenhuma alteração, podemos clicar em

7. Os campos atualmente integrados entre Bluesoft ERP e SIMPLUS são:

Descrição, NCM, Peso bruto, Peso Líquido, Complemento, Comprimento, Altura, Largura, CEST, GPC, Embalagem, Fator preço, Lastro, Camada, Foto principal.

Informações importantes sobre a integração:

1) O Bluesoft ERP integra com a Simplus diariamente os novos cadastros de produtos. Quando o cadastro é encontrado na base Simplus, retornamos para o Bluesoft ERP as informações encontradas na Simplus referente ao cadastro do produto localizado.

2) Quando o cadastro não é localizado, colocamos o produto em uma lista de espera, ou seja, informamos à Simplus que foi feita a consulta, a Simplus possui a informação que o cadastro não foi localizado, com isso eles sabem quais cadastros de produtos precisarão disponibilizar os dados.

3) Para os produtos não localizados na primeira consulta, a cada 15 dias é consultado novamente o cadastro do produto na Simplus. Caso encontrado é realizada a integração das informações para conferência.

4) Atualmente a integração dos fornecedores entre Bluesoft ERP e Simplus não está sendo realizada de forma automática via API Bluesoft ERP devido a não existência de API para integração da Simplus (Data 10/09/2019).

5) As informações de fornecedores deverão ser enviadas pelo cliente à Simplus conforme definirem o envio/recebimento dos dados, por exemplo: via excel.

Leave a Reply