Agora no Bluesoft ERP, é possível apresentar de forma padronizada a assinatura digitalizada do negociador nos contratos e acordos comerciais e financeiros, garantindo que os documentos identifiquem corretamente o responsável pela negociação.

Como Era o Processo Antes?

A apresentação da assinatura digitalizada do negociador variava conforme o tipo de acordo e o modelo de impressão utilizado, podendo apresentar apenas os dados do responsável ou o espaço para assinatura manual.

Como Irá Funcionar a Partir de Agora?

Os documentos passam a apresentar automaticamente a assinatura digitalizada do negociador, quando cadastrada em seu perfil de usuário.

A melhoria contempla:

  • Acordo Comercial: impressão individual e agrupada.
  • Acordo Financeiro: impressão individual, agrupada e reimpressão.
  • Acordos pela Apuração: acordos comerciais e financeiros gerados pela apuração da Conta Comercial.
  • Acordo Comercial de Produto: acordos Sell-in e Sell-out, inclusive os originados pelo Pedido de Compra.
  • Acordo Financeiro para Redução de Custos: documentos dos modelos de impressão 01 e 02.
  • Contrato de Fornecimento: impressão do acordo comercial vinculado ao contrato.

Regras de apresentação da assinatura:

  • Com assinatura cadastrada: o documento apresenta a assinatura digitalizada e os dados do negociador.
  • Sem assinatura cadastrada: são mantidos os dados do negociador e o espaço para assinatura manual.
  • Sem negociador informado: a área de assinatura permanece sem dados pessoais, apresentando apenas a linha para assinatura manual.

A padronização também contempla o envio dos documentos por e-mail nas funcionalidades abrangidas, respeitando os modelos de impressão e as regras já existentes.

Com essa melhoria, os contratos e acordos passam a ter uma apresentação mais uniforme e profissional, facilitando a identificação do responsável pela negociação.


Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui:

Acordos Comerciais | Acordos Financeiros | Modelos de Acordos Comerciais e Financeiros

Disponível a partir da versão r374.03