Agora no Bluesoft ERP, é possível efetuar filtros e tirar relatórios no formato PDF ou Excel para facilitar as consultas na tela de Aceite por EDI.

Na tela de Aceite por EDI conseguimos incluir filtros personalizados por usuário conforme necessidade e também exportar os relatórios completos ou conforme forem filtrados em formato PDF ou Excel.

Para salvar os filtros, primeiramente deveremos informar nos campos o que gostaria que ficasse definido em seu usuário. Podemos incluir filtros nos seguintes campos: Tipo de Data, Faixa de Valor Nominal De e Até, Status, Código de Barras, Tipo de Movimento, Número da Nota Fiscal e Série da Nota Fiscal.

Após preencher, basta clicar no botão ‘Salvar Filtros’:

Caso deseje alterar o filtro, pode digitar a opção ou numeração desejada e clicar novamente em ‘Salvar Filtros’ ou clicar na seta ao lado do botão ‘Salvar Filtros’ e clicar em ‘Editar’ e marcar ou desmarcar o campo desejado.

Caso precise voltar para os filtros padrões do ERP, clique na seta ao lado do botão ‘Salvar Filtros’ e clicar em ‘Redefinir’.

Observações: Para o campo ‘Status’ só conseguirá selecionar uma opção para salvar os filtros.
Os filtros adicionados ficarão gravados por usuário e assim, se sair e voltar para essa mesma tela, estará configurado com o último filtro salvo.

Exportação em Excel:

Para exportar a consulta em Excel, preencha os filtros desejados conforme listados anteriormente, faça a busca e  clique no botão ‘IMPRIMIR EXCEL’. A planilha será gerada conforme os filtros feitos na pesquisa, sem aplicar a ocultação de colunas:

Exportação em PDF:

Para exportar a consulta em PDF, preencha os filtros desejados conforme listados anteriormente, faça a busca e  clique no botão ‘IMPRIMIR PDF’. A planilha será gerada conforme os filtros feitos na pesquisa, sem aplicar a ocultação de colunas:

Definição das colunas a serem exibidas

Após fazer os filtros e efetuar a busca da pesquisa dos bloquetos para Aceite, conseguimos configurar quais as colunas devem ser exibidas. Isso possibilitará tirar colunas indesejadas para melhor visualização da listagem.

Para incluir ou tirar as colunas, primeiro faça a pesquisa desejada e depois clique no botão ‘Definir colunas’ e selecione as colunas que deseja tornar visível ou não.

Observação: As colunas a serem exibidas ficarão gravados por usuário e assim, se sair e voltar para essa mesma tela, estará configurado para exibir as colunas marcadas anteriormente.

Para saber mais sobre a funcionalidade Aceite por EDI, clique aqui.

Disponível a partir da versão r354.01.