Agora no Bluesoft ERP, ao incluir a guia de recolhimento de IPVA foram incluídos campos adicionais para ajudar na identificação de qual veículo pertence a guia. Também foi ajustado a quantidade de meses de apropriação, que deverá ter as parcelas dentro do mesmo ano de apuração.
Esses novos campos preenchidos também serão carregados para o histórico contábil da partida dobrada no processo contábil, facilitando na identificação da origem da guia de recolhimento do IPVA e também serão carregados na duplicata de pagamento.
Os campos adicionados na geração da Guia de IPVA foram: Meses de apropriação, Modelo e Placa do Veículo que são campos obrigatórios para a geração da guia de recolhimento.

Visualização da Duplicata de Pagamento com os dados do veículo:

Os dados do veículo adicionados na contabilização nas partidas dobradas:

Importante: Os meses de apropriação deve terminar no mesmo ano da apuração. Por exemplo, se o lançamento for no mês de janeiro, temos a possibilidade de nos apropriar no máximo em 12 meses, terminando em dezembro do mesmo ano. Caso o lançamento seja no mês de abril, o máximo para apropriar será de 9 meses.
Para saber mais sobre a funcionalidade Central de Tributos IPVA, clique aqui.