Agora no Bluesoft ERP, é possível parametrizar a gestão de custos de novas produções através do novo parâmetro no módulo de PCP.

Este parâmetro permitirá que possa definir o percentual máximo pelo qual o custo de produção de um produto pode ser aumentado, através das funcionalidades Ordem de Produção e Apontamento de Produção.

Permissão: 3913 – Permitir Incluir Produção Acima do Percentual de Custo no Parâmetro

Parâmetro: “Percentual máximo de variação sobre o Custo Médio Bruto Atual na inclusão do Produto Produzido”.

Ao incluir uma nova produção pela tela de Apontamento de produção com o parâmetro configurado será exibido o alerta de alteração de novo custo do produto.

Será exibido os detalhes da diferença entre o Custo Médio Atual e o Novo Custo Médio.

Se o usuário não possuir a permissão, não será permitido prosseguir com a inclusão.

Ao incluir uma nova produção pela Ordem de Produção com o parâmetro configurado será exibido o alerta de alteração de novo custo do produto.

É importante destacar que, caso o custo de produção de um item exceda o limite definido, seja na Ordem de Produção ou no Apontamento de Produção, apenas usuários com a permissão habilitada poderão prosseguir com a operação.

Ao configurar o parâmetro com um percentual limite adequado para sua operação, você garantirá uma gestão de custos mais precisa e eficiente, minimizando custos incorretos e otimizando seus processos produtivos.

Por padrão será exibido como 0%, onde o sistema não fará a validação de alteração de custos.

Disponível a partir da versão r343.01

Leave a Reply