Agora no Bluesoft ERP é possível configurar o cadastro automático de regras fiscais via recebimento de mercadorias.
Habilitando esta opção, ao receber uma nota fiscal, caso sejam encontradas divergências entre pedido x tributação no XML nos campos “IVA-ST, Código de Tributação do ICMS, Código de Origem do ICMS, Redução de Alíquota do ICMS, Redução de Alíquota ST do ICMS, Alíquota do ICMS e Alíquota Interna do ICMS”, será criada uma nova regra fiscal vinculada ao fornecedor e ficará disponível para aprovação.

Foi desenvolvida a permissão “3561 – Cadastrar Regra Fiscais automaticamente quando houver divergência” somente com esta permissão o ERP criará a regra de forma automática durante o recebimento:

Ao iniciar o recebimento será apontada a divergência entre tributação do pedido x tributação XML


Quando a divergência estiver dentro da tolerância definida no parâmetro será criado a regra fiscal com status aguardando aprovação e será criado uma solicitação de revisão de regra:

A Regra Fiscal será criada copiando os campos do XML que estão divergentes

Foi desenvolvida também a solicitação de revisão criada para que o setor responsável seja notificado:


Após reprocessar os dados do pedido será possível prosseguir com o recebimento sem divergências:


- Disponível a partir da versão r301.01