Agora no Bluesoft ERP será possível configurar no módulo de gestão de acessos Políticas para login via SAML.

O SAML (Security Assertion Markup Language) é um padrão aberto que permite que provedores de identidade (idP) passem credenciais de autorização para provedores de serviços (SP). Isso significa que você pode usar um conjunto de credenciais para entrar em diferentes sites. É muito mais simples gerenciar um login por usuário do que gerenciar logins separados para e-mail, CRM, Active Directory, etc.

As transações SAML usam XML (Extensigle Markup Language) para comunicações padronizadas entre o provedor de identidade e os provedores de serviços. O SAML é o link entre a autenticação da identidade de um usuário e a autorização para usar um serviço.

A adoção do SAML permite que os administradores de TI usem soluções de software como serviço (SaaS), mantendo um sistema de gerenciamento de identidade seguro. O SAML ativa o Single Sign On (SSO), que significa que os usuários podem fazer login uma vez e essas mesmas credenciais podem ser reutilizadas para efetuar login em outros provedores de serviços.

Fonte: https://blog.varonis.com.br/o-que-e-saml-e-como-funciona/

Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.

Disponível a partir da versão r275.01

Leave a Reply