Compras > Cadastros > Cláusulas de Contrato
O Cadastro de Cláusulas de Contrato são os artigos acordados entre as partes (Fornecedor e Varejo) onde geralmente são descritos a forma de entrega e pagamento, o foro competente, as especificações precisas do bem objeto do contrato, as possibilidades de arrependimento, as multas em caso de descumprimento, etc. Em nosso sistema, é possível separar essas Cláusulas pelo seu tipo de Operação cadastrando-as individualmente.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
1) Acessar o menu de Compras > Cadastros > Clausulas de Contrato
Incluir Nova Cláusula
2) Clica no botão “Incluir Nova Cláusula”.
3) Será exibida a tela de inclusão de cláusula.
4) No campo Descrição devemos informar a descrição da cláusula para facilitar a localização.
5) No combo Tipo da Cláusula devemos selecionar o tipo de cláusula. Para salvar a nova cláusula, clicar no botão “Confirmar”.
Incluir Tipo de Cláusula
6) Para incluir um novo tipo de cláusula, clicar no botão “Incluir Tipo de Cláusula”.
7) Será exibida a tela de inclusão de Tipos de Cláusulas de Contrato de Fornecimento.
8) Para criar um novo tipo de cláusula, devemos clicar no botão “Incluir”.
9) Após informar a descrição do tipo da cláusula, clicar no botão “Confirmar”.
Ordenar Cláusulas
Para ordenar as cláusulas, basta clicar no botão “Ordenar Cláusulas”.
Será exibida a tela para ordenação das cláusulas.
Para ordenar basta clicar na descrição e arrastar para a posição desejada.
Após clicar no botão “Salvar”, será exibida a mensagem .
Na coluna Operações, temos as opções de editar, excluir, ocorrências e alterar o status da cláusula.