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Permissões de Usuário: 3527 – Painel de Clientes Bluesoft e-commerce

O Painel de Clientes Bluesoft e-commerce tem como finalidade acompanhar evolução de cadastros realizados em seu e-commerce, realizar busca de clientes, atualizações de cadastros e efetuar bloqueio de clientes e cartões.

Para utilização desta ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

E-commerce > Relatórios > Bluesoft E-commerce > Painel de cliente

Já no primeiro Dashboard, é possível acompanhar:

  • Clientes Fidelidade: Total de clientes no programa fidelidade.
  • Clientes Ativos: Clientes com cadastros completos e finalizados, aptos a realizar pedidos.
  • Clientes Aguardando Confirmação: Novos clientes com confirmação de e-mail pendentes para finalização do cadastro.
  • Novos Clientes nos Últimos 7 Dias: Novos clientes cadastrados em seu E-commerce nos últimos sete dias.
  • Pedidos Abandonados no Carrinho: Pedidos abandonados no carrinho sem interação do cliente e do e-commerce. O tempo para consideração de pedidos abandonados deverá ser configurado no e-mail de carrinho abandonado, após os e-mails serem reenviados e o pedido continuar sem interação será possível realizar visualização do pedido através do link de atalho para o painel de acompanhamento de pedidos do e-commerce.

Para mais informações do e-mail de Carrinho Abandonado clique.

Clientes Aguardando Confirmação

No painel é possível realizar buscas e visualizar clientes com o cadastro pendente na etapa de confirmação de e-mail.

  • E-mail: E-mail do cliente que deseja visualizar. (Digite o e-mail completo)
  • Nome, Sobrenome ou Nome Fantasia: Nome, Sobrenome ou Nome Fantasia do cliente que deseja visualizar.

Nele também é possível reenviar o e-mail de confirmação ao cliente para assim finalizar o cadastro. Para isso clique no botão  ao lado do cliente desejado e em seguida abrirá a tela de notificação enviada.

Cartões Aguardando Análise

Através do Relatório Cartões Aguardando Análise, é possível identificar e bloquear cadastro de cartões vinculados a um número excessivo de clientes. Entrarão para a análise, cartões que foram utilizados por três ou mais usuários.

Para que seja feita a consulta de um determinado cartão, digite no campo os últimos quatro dígitos do cartão desejado. Após será possível visualizar as seguintes informações:

  • N Cartão: Número do cartão.
  • Validade: Validade do cartão.
  • Pedidos: Quantidade de pedidos realizados com o determinado cartão.
  • Clientes: Quantidade de clientes vinculados ao cartão.
  • Status do Cartão: Status de bloqueio.

Para realizar a análise e bloqueio de cartões suspeitos, será necessário clicar no ícone localizado a frente do cartão desejado, em seguida abrirá um modal contendo identificação e informações dos usuários que utilizaram o determinado cartão.

Para efetuar o bloquear, clique em “Bloquear Cartão”. Após seu bloqueio, não será mais possível que clientes o utilizem em suas compras e será solicitado que finalize seu pedido utilizando um outro cartão.

Para remover o bloqueio, basta clicar novamente no ícone localizado a frente do cartão e clicar em “Desbloquear Cartão” no modal que abrirá. Após será possível que o cliente utilize novamente seu cartão ao realizar compras.

Pedidos por bairro

O dashboard acompanha os dez primeiros bairros com mais solicitação de pedidos.

Ao rolar a barra é possível visualizar o painel Usuários

Nele é possível realizar buscas e visualização de cadastro dos clientes ativos em seu e-commerce. Para isso temos os campos:

  • E-mail: E-mail do cliente que deseja visualizar. (Digite o e-mail completo)
  • Nome, Sobrenome ou Nome Fantasia: Nome, Sobrenome ou Nome Fantasia do cliente que deseja visualizar.
Nome, Sobrenome ou Nome Fantasia: Para a consulta através deste filtro deverá digitar apenas uma dessas opções de buscas. Ex. Nome ou Sobrenome. Não é possível realizar busca de nomes completos.
  • Flag Clientes Programa Fidelidade: Filtrar apenas clientes que fazem parte do programa fidelidade.

Após preencher os campos conforme desejado clique em “Buscar” e será possível visualizar dados como:

  • Usuário: E-mail do cliente.
  • Nome: Nome do cliente.
  • Celular: Telefone de contato do cliente.
  • Nascimento: Data de nascimento do cliente.
  • Data de Cadastro: Data em que realizou o cadastro em seu e-commerce.
  • Tipo de Cadastro: Tipo de pessoa Física/Jurídica cadastrada.
  • Fidelidade: Clientes que fazem parte ou não do programa fidelidade.

Para acompanhar histórico de alterações realizadas no cadastro de clientes, clique em ocorrências ao lado do cliente desejado.

Para visualizar informações do cliente e realizar alterações de cadastro, clique em   ao lado do cliente desejado. Em seguida abrirá a seguinte tela.

Dados do Usuário

Nesta tela é possível visualizar dados do cliente e realizar alterações diretamente no cadastro do mesmo, as informações acrescentadas serão refletidas no perfil do usuário.

Além disso, será possível realizar bloqueio manual de clientes desejados através do campo “Bloquear acesso (incluir na blacklist)“. Ao ativar, cliente terá acesso bloqueado e não poderá realizar login e compras. Será necessário desativar campo para que o cliente retorne a realizar atividades em seu e-commerce.

Será possível também visualizar clientes bloqueados e desbloquear através no menu “Blacklist”.

E-commerce > Cadastro > Bluesoft E-commerce > Blacklist

Para que o cliente entre em contato para solicitar desbloqueio será necessário que preencha o campo “Mensagem de erro” com dados para contato.

Para mais informações do menu clique, Blacklist.

Histórico

O Histórico contém informações totais e atuais dos pedidos e compras do cliente.

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