E-commerce > Cadastro > Bluesoft E-commerce > E-mails
Permissões de Usuário: 3517 – E-mails Bluesoft e-commerce

O e-mail de Carrinho Abandonado tem como objetivo alertar clientes que iniciaram suas compras e não finalizaram.

Para Ativar essa função, deve seguir os seguintes passos:

E-commerce > Cadastro > Bluesoft E-commerce > E-mails

Nele é possível editar e configurar:

  • Título: Titulo do E-mail enviado.
  • Corpo: Aviso de compra não finalizada e notificação com dados e link de acesso à compra.
  • Ativo: Flag para habilitar/desabilitar envio do e-mail.

Ao rolar a barra, no primeiro campo abaixo é possível determinar um prazo em horas para o envio do e-mail, com base no tempo após o pedido ser deixado.

Já no segundo campo, é possível determinar o valor mínimo do pedido a ser notificado. Valor zero, envia para todos os pedidos.

Terceiro, a partir de quanto tempo será reenviado o aviso com padrão de repetição de cinco vezes, tendo a opção “0” para não reenvio.

Para salvar alterações clique em “Atualizar”.

Para acompanhar pedidos no carrinho, temos o Painel de Acompanhamento de Pedidos do E-commerce.

E-commerce > Relatórios > Painel de Acompanhamento de Pedidos do E-commerce

Nele é possível visualizar data e hora que o pedido foi iniciado e apresentamos dados do cliente para contato e informações dos pedidos.

Para visualizar pedidos no carrinho, utilize o filtro “Status” com a opção “Carrinho”.

Obs: Para visualizar desative a flag “Pedidos Completos”.

Clique em “Filtrar Resultados”.

Para mais informações de uso do “Painel de Acompanhamento de Pedidos do E-commerce”, clique aqui.

Leave a Reply