O e-mail de Carrinho Abandonado tem como objetivo alertar clientes que iniciaram suas compras e não finalizaram.
Para Ativar essa função, deve seguir os seguintes passos:
E-commerce > Cadastro > Bluesoft E-commerce > E-mails
Nele é possível editar e configurar:
- Título: Titulo do E-mail enviado.
- Corpo: Aviso de compra não finalizada e notificação com dados e link de acesso à compra.
- Ativo: Flag para habilitar/desabilitar envio do e-mail.
Ao rolar a barra, no primeiro campo abaixo é possível determinar um prazo em horas para o envio do e-mail, com base no tempo após o pedido ser deixado.
Já no segundo campo, é possível determinar o valor mínimo do pedido a ser notificado. Valor zero, envia para todos os pedidos.
Terceiro, a partir de quanto tempo será reenviado o aviso com padrão de repetição de cinco vezes, tendo a opção “0” para não reenvio.
Para salvar alterações clique em “Atualizar”.
Para acompanhar pedidos no carrinho, temos o Painel de Acompanhamento de Pedidos do E-commerce.
E-commerce > Relatórios > Painel de Acompanhamento de Pedidos do E-commerce
Nele é possível visualizar data e hora que o pedido foi iniciado e apresentamos dados do cliente para contato e informações dos pedidos.
Para visualizar pedidos no carrinho, utilize o filtro “Status” com a opção “Carrinho”.
Obs: Para visualizar desative a flag “Pedidos Completos”.
Clique em “Filtrar Resultados”.
Para mais informações de uso do “Painel de Acompanhamento de Pedidos do E-commerce”, clique aqui.