Aplicativo Bluesoft Venda Online

Permissões de Usuário: MB__info

Número – Nome da Permissão

340 – Venda Online Consultar

Disponível para as plataformas Android e IOS da Apple, para baixar acesse a loja de aplicativos da Google Play e Apple Store.

google-play-logo

 

appstore

 

Para utilizar o aplicativo é necessário informar o nome do cliente do bluesoft ERP, para este exemplo iremos utilizar o Beta.

Para saber qual o nome da sua empresa, esta informação fica consta na url de acesso ao bluesoft ERP. Exemplo: erp.bluesoft.com.br/beta

 

 

Após informar o nome da empresa, deverá informar o usuário e senha de acesso ao Bluesoft ERP. (o usuário e senha ficará armazenado no dispositivo, após o primeiro acesso.)

 

 

Para este exemplo iremos utilizar o usuário fulano.

 

Após efetuar o login, na tela seguinte terão duas opções, Vendas e Produtos.

 

Na opção de Produtos o usuário poderá definir os filtros para realizar a busca dos produtos vendidos. Na tela estarão disponíveis os seguintes filtros: Rede, Loja, Setor de Compra, Departamento, Ordenado por e Ordem Crescente/Descendente.

 

Ao clicar em Buscar serão listados os produtos de acordo com os filtros selecionados anteriormente, demonstrando o resultado da Quantidade Vendida, Custo Bruto, Preço Médio, Total Vendido, Margem Bruta e Estoque Online.

 

Ao clicar na descrição do produto, serão disponibilizadas mais informações do produto, Lucro Bruto, Percentual de Presença nos Cupons, Custo Líquido, Margem Líquida, Lucro Bruto, Lucro Líquido e Cobertura Online.

 

Na visualização das Vendas, temos as informações por Loja e seus respectivos valores de venda e o percentual de meta, conforme exemplo abaixo:

 

 

Também é possível definir uma data específica para a consulta clicando no ícone , no canto superior direito.

 

Clicando no nome da Loja, será possível visualizar mais informações, Valor da Venda, Valor em Espécie, Valor em Cheques, Valor em Cheques Pré, Valor em Cartão de Crédito, Valor em Cartão de Débito, Valor de Acréscimos, Ticket Médio, Margem Bruta, Margem Líquida e Número de Cupons.

 

Clicando em Meta ao lado direito do nome da loja, será possível visualizar em gráfico o valor de vendas atingido com o valor da meta de vendas da loja, conforme exemplo abaixo:

 

Clicando no Total das Lojas será possível visualizar mais detalhes do valor total, como os valores em espécie, cheque, cheque-pré, cartão de débito, cartão de crédito, valores de acréscimo, ticket médio, as margens bruta e líquida e a quantidade total de cupons.

 

Veja mais detalhes dos totais das lojas, no exemplo abaixo:

 

Clicando no percentual da Meta do Total das Lojas, será possível visualizar um gráfico com os totais de todas as lojas, conforme o exemplo abaixo. Lembrando que este percentual corresponde ao valor atingido em relação a meta total:

 

Neste gráfico será possível visualizar o valor atingido e qual é a meta, no exemplo mencionado o valor atingido corresponde a 89,27% da meta total.

Ricardo Raffoul

Responder