Caminho da Funcionalidade no Sistema:

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Permissões de Usuário:

605 – Convênios Alterar

4053 – Manutenção de Convênio

4266 – Visualizar os cartões dos conveniados na tela de manutenção

4267 – Gerar os cartões dos conveniados na tela de manutenção

A tela de Manutenção de Convênio permite à empresa conveniada gerenciar os participantes vinculados ao convênio Pré-Pago. É possível visualizar, incluir saldo, inativar/ativar participantes e consultar detalhes das vendas.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

  1. Acesse: CRM > Convênios > Manutenção de Convênio;
  2. Convênio: Selecione o Convênio desejado;
  3. Participante: Selecione o(s) participante(s) que está(ão) vinculado(s) ao convênio selecionado anteriormente;
  4. Status do Participante: Selecione nenhuma para Todos ou uma das opções Ativo, ou Inativo;
  5. Número do Cartão: Informe nenhum para Todos ou o número de cartão atual de um participante;
  6. Status do Cartão: Selecione nenhum para Todos ou uma das opções Cadastrado, Ativo, Inativo, Inadimplente, Pendente de Emissão, Emissão Não Liberada, Cartão Emitido, Cartão Entregue, Suspenso, Bloqueado, Cancelado ou Em Confecção;
  7. Buscar: Após preencher os filtros desejados, clique em .

Após realizada a busca os seguintes botões e colunas são apresentadas:

  • Saldo Total do Convênio: Saldo Total disponível para o convênio na parte superior. Para saber mais como realizar inclusões de adiantamentos, clique aqui;
  • Nome/Razão Social: Nome/Razão Social do participante;
  • CPF/CNPJ: CPF/CNPJ do participante;
  • Número do Cartão: Número do cartão atual do participante, clicando no número será aberto o modal de Histórico dos Cartões que contém as colunas: Nº do Cartão, Status do Cartão, Data da Criação, Data da Última Alteração, Usuário e Ocorrências dos Cartões.
  • Saldo: Exibe o saldo disponível para o participante;
  • Valor do Empenho: Exibe o valor de empenho do participante;
  • Valor Líquido: Exibe o valor líquido do participante;
  • Status do Participante: Pode ser Ativo ou Inativo;
  • Status do Cartão: Cadastrado, Ativo, Inativo, Inadimplente, Pendente de Emissão, Emissão Não Liberada, Cartão Emitido, Cartão Entregue, Suspenso, Bloqueado, Cancelado ou Em Confecção;
  • Ações: Permite editar a senha, visualizar o histórico de compras e ocorrências do participante;
  • Gerar Segunda Via: Botão para gerar segunda via de cartões para os participantes, habilitado apenas quando houver algum participante selecionado;
  • Gerar Cartão: Botão para gerar primeira via de cartões para os participantes, habilitado apenas quando houver algum participante selecionado;
  • Incluir Saldo em Lote: Botão para adicionar saldo, alterar status do cartão e ou status do participante em lote, habilitado apenas quando houver algum participante selecionado;
  • Exportar: Botão para exportar um arquivo CSV dos participantes selecionados, habilitado apenas quando houver algum participante selecionado.

Inclusão de Saldo:

Para adicionar saldo a um ou mais participantes, selecione os participantes e clique no botão Incluir Saldo em Lote.

Informe o valor do saldo a ser adicionado e clique em Salvar.

O valor adicionado será creditado ao participante e debitado do saldo total do convênio.

Inativar/Ativar Participantes:

É possível inativar ou ativar participantes individualmente, ou em lote através da coluna “Status”. Ao inativar um participante, o saldo retorna para o saldo total do convênio.

Gerar Cartões:

É possível realizar a geração de cartões para os participantes caso os clientes tiverem essa forma de controle além do CPF/CNPJ e número do convênio. Um número de cartão único e intransferível no sistema, mantendo o saldo e CPF dos participantes vinculados ao novo cartão.

Para gerar, basta selecionar os participantes desejados, clicar nos botões Gerar Cartão para a primeira via ou Gerar Segunda Via quando se tratar da segunda via.

E no modal de confirmação clicar em Sim, gerar.

O cartão será gerado para o participante com status predefinido como Cadastrado.

Quando emitidas as segundas vias, o cartão anterior terá seu Status do Cartão alterado para Inativo e o novo cartão terá o Status do Cartão como Cadastrado automaticamente.

Modal Histórico de Cartões:

O modal de “Histórico de Cartões”, exibe todos os cartões já gerados para o participante, seus status e ocorrências, para acessá-lo basta clicar no número do cartão de um participante.

Os cartões serão gerados seguindo o último cartão informado no campo “Última numeração utilizada em um cartão” nos Parâmetros do Módulo Financeiro. Caso não seja informado nenhum último número neste campo, o sistema partirá do número 1.

Status do Cartão:

O sistema permite controlar o estado atual do cartão com as opções: Cadastrado, Ativo, Inativo, Inadimplente, Pendente de Emissão, Emissão Não Liberada, Cartão Emitido, Cartão Entregue, Suspenso, Bloqueado, Cancelado ou Em Confecção. O status Cadastrado é o padrão para novos cadastros ou gerações de cartão.

O Status do Cartão pode ser alterado em linha para um participante de cada vez como também selecionando os participantes desejados e clicando no botão Incluir Saldo em Lote.

Selecione o Status desejado e clique em Salvar.

O novo status do cartão será apresentado para todos os participantes.

Exportar Arquivo CSV:

É possível exportar um arquivo CSV dos participantes que possuem cartão gerado clicando no ícone de exportação após selecioná-los, o arquivo contém as seguintes informações: Número do Cartão, Nome Completo, CPF / CNPJ Participante e Empresa Conveniada.

Também é possível pelos ícones de ações editar senha, visualizar os detalhes das vendas de cada participante e as ocorrências relacionadas às alterações de saldo.

Para utilizar a funcionalidade de manutenção de convênios, é necessário que o parâmetro Controle de convênio por participante esteja habilitado.