Dúvida:

Como habilitar o serviço de EDI?

 

Solução:

O processo de EDI é utilizado para facilitar nos seguintes serviços ( Pagamento a fornecedores, folha de pagamento, pagamento direto, tributos e  concessionária, cobrança, varredura e débito direto automático – DDA, conciliação bancária).

O mesmo se inicia com o envio de uma carta ao gerente de conta bancária onde o cliente informa quais serviços pretende habilitar, para quais CNPJ e com quais contas bancárias. Nesta carta também deve ser informada qual VAN será utilizada pelo cliente para entrega e captura dos arquivos no banco.

 

Lembrando que a Bluesoft utiliza duas Van’s, a Accesstage e a Nexxera, ficando a critério do cliente escolher qual das Van’s pretende utilizar.

 

Segue modelo de carta para solicitação do serviço:

 

 

Após entrega da carta ao gerente de contas, o mesmo dará continuidade ao processo de abertura de relacionamento e configuração de ambientes quer internamente e posteriormente com a Van. Só depois a Van entra em contato com a Bluesoft para finalizar as configurações de nomenclaturas utilizadas para remessa e retorno de arquivos e demais configurações de ambientes.

 

O fluxo de remessa e retorno de arquivos é o seguinte:

 

Remessa

 

  • Bluesoft > VAN > Banco

 

Retorno 

 

  • Banco > Van > Bluesoft

 

Versão r191.12