Dúvida:
Como habilitar o serviço de EDI?
Solução:
O processo de EDI é utilizado para facilitar nos seguintes serviços ( Pagamento a fornecedores, folha de pagamento, pagamento direto, tributos e concessionária, cobrança, varredura e débito direto automático – DDA, conciliação bancária).
O mesmo se inicia com o envio de uma carta ao gerente de conta bancária onde o cliente informa quais serviços pretende habilitar, para quais CNPJ e com quais contas bancárias. Nesta carta também deve ser informada qual VAN será utilizada pelo cliente para entrega e captura dos arquivos no banco.
Lembrando que a Bluesoft utiliza duas Van’s, a Accesstage e a Nexxera, ficando a critério do cliente escolher qual das Van’s pretende utilizar.
Segue modelo de carta para solicitação do serviço:
Após entrega da carta ao gerente de contas, o mesmo dará continuidade ao processo de abertura de relacionamento e configuração de ambientes quer internamente e posteriormente com a Van. Só depois a Van entra em contato com a Bluesoft para finalizar as configurações de nomenclaturas utilizadas para remessa e retorno de arquivos e demais configurações de ambientes.
O fluxo de remessa e retorno de arquivos é o seguinte:
Remessa
- Bluesoft > VAN > Banco
Retorno
- Banco > Van > Bluesoft