Dúvida:
Como realizar a primeira Apuração de Tributos no ERP?

Solução:
Para iniciar o módulo fiscal da nova loja, é necessário encerrar a Apuração de Tributos na competência anterior ao período iniciado no ERP, para informar os valores de ICMS, IPI, PIS e COFINS para transportar, caso tenha, na competência anterior, para ser informada na próxima apuração.

Por exemplo:

Se for iniciada a Apuração de Tributos, na competência de Janeiro/2024, será necessário informar os valores de ICMS, IPI, PIS e COFINS na competência de Dezembro/2023, para serem transportados para a competência seguinte.

  • Primeiro passo, na competência anterior, informar se a loja possui valores de ICMS, IPI, PIS e COFINS de crédito a transportar para próxima apuração. Caso, não tenha valores a serem transportados, é necessário apenas prosseguir.

  • Na competência posterior será exibida opção para encerramento.

Para maiores informações sobre os “Apuração de Tributos”, segue link do nosso Portal de Ajuda.