Agora no Bluesoft ERP, é possível excluir uma nota fiscal de uma carga de recebimento via API

Agora, os sistemas externos podem gerenciar de forma automatizada o recebimento de mercadorias, permitindo a remoção de notas fiscais específicas que estão vinculadas a uma carga de recebimento existente.

Foi desenvolvido um novo endpoint que permite a remoção de uma ou mais notas fiscais específicas de uma carga existente.

Método POST – Remover Nota da Carga

Endpoint: /api/compras/recebimentocargas/{movimentacaoCargaKey}/remover-notas

Exemplo de JSON:

{
    "nfKeys": [
        648843
    ]
}

A operação de remoção de notas está sujeita a regras de negócio rigorosas para garantir a integridade da carga.

  • Status da Carga: A remoção só é permitida se a carga de recebimento movimentacaoCargaKey estiver com o status “aberta“.
  • Carga Não Pode Ficar Vazia: Não é permitido remover a(s) última(s) nota(s) fiscal(is) da carga. Se a remoção resultar em uma carga vazia, a operação é negada. O usuário será instruído a excluir a carga inteira utilizando o endpoint DELETE /api/compras/recebimentocargas/{movimentacaoCargaKey}.
  • Validação de NFKeys: Todas as nfKeys enviadas no corpo da requisição devem existir e estar vinculadas à carga especificada.
  • Restrições de Movimentação/WMS: Não é permitido remover notas de uma carga que já possui itens coletados ou movimentação de recebimento iniciada (conferência cega). Além disso, a operação falhará se for tentada em cargas de lojas configuradas com controle de endereçamento de estoque (WMS).

Para habilitar o uso deste recurso, entre em contato com o suporte.

Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.

Para saber mais sobre a utilização das APIs do ERP, clique aqui.

Disponível a partir da versão r364.01