*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Análise da Apuração de Inventário
Para que os dados deste dashboard sejam exibidos, é necessário que ao menos uma apuração de inventário tenha sido realizada dentro do ERP.
O Dashboard de Análise de Apuração de Inventário tem a função de auxiliar na identificação de quebras em diversos níveis como departamento, seção, grupo e entre outros.
Quebra por Categoria
Na primeira aba do Dashboard, são exibidas métricas em tabelas e gráficos, que apontam detalhes de percentuais e valores de quebra. Cada tabela possui gráficos associados a ela. Para melhor análise disponibilizamos os seguintes filtros:- Loja = Através deste filtro é possível selecionar uma loja ou todas as lojas para analise;
- Inventário = Este filtro permite selecionar um inventário ou todos, respeitando o filtro de loja;
- Ano = Permite escolher um ano específico para análise;
- Tipo de Inventário = Através deste filtro é possível escolher os tipos de inventário que deseja analisar sendo eles Geral ou Parcial;
- Departamento = Este filtro permite escolher um ou mais departamentos;
- Subgrupo = Através deste filtro é possível escolher o Subgrupo e reduzir os dados até o menor nível desta aba de Quebra por Categoria.
OBS: É importante destacar que o dashboard só exibe os valores ao ser escolhida uma loja e um inventário específico.Departamento: Está tabela exibe os dados agrupado por departamento, com as seguintes colunas:
- % Quebra/Venda(R$) = Corresponde ao percentual participação da quebra sobre o valor da venda;
- Quebra(R$) = Corresponde a coluna “Quebra(R$)” no Relatório de Apuração de Inventário;
- Venda(R$) = Corresponde a coluna “Vendas” no Relatório de Apuração de Inventário;
- Representação do % de Quebra = Exibe o % de participação da quebra de cada Departamento listado na tabela onde a soma de todos sempre será 100%;
- Compra(R$) = Está coluna corresponde a coluna “Compras” no Relatório de Apuração de Inventário;