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2417 – Análise de Vendas de e-commerce

Esse dashboard tem como função apresentar os dados relativos às vendas realizadas através do sistema do e-commerce, apresentando visões de valores faturados, pedidos separados, pedidos em separação, vendas por mês, vendas por loja, ranking de produtos vendidos, ranking de clientes com mais compras, apresentação de vendas por dia e horário, exibição de clientes que pararam de realizar compras, e mais diversos gráficos relativos ao negócio.


ABA VENDAS E-COMMERCE: Ao acessar o dashboard, a aba de vendas e-commerce será exibida. Por padrão, serão apresentados dados referentes ao mês corrente, e os gráficos que envolvem ranking (ranking de clientes, por exemplo) exibirão 10 linhas cada, sendo possível alterar o filtro através da seleção de uma data desejada e da quantidade de linhas que se deseja exibir nos rankings:

Cards: Após a realização do filtro mencionado no item 2, os cards serão preenchidos com os valores referentes a 6 indicadores:

Total Faturado Por Cupom: Apresenta o valor total de faturamento  no módulo e-commerce.

Total Enviado P/ PDV: Este card exibirá valores sempre que a venda for enviada para o PDV e estiver aguardando o pagamento e retirada por parte do cliente.

Total Separado: Apresenta o valor total das vendas que estão com o status separado dentro do ERP.

Total Fechado: Apresenta os valores referentes a pedidos que estão fechados, e aguardando o início da separação.

Total Em Separação: Apresenta o valor total das vendas que estão sendo separadas para a retirada.

Total Cancelado: Apresenta o valor total de cancelamentos realizados no período.

Faturamento de Pedidos por E-commerce: Apresenta um gráfico de barras contendo os valores de venda separados por tipo de e-commerce.

Faturamento de Pedidos Por Loja de E-commerce: Apresenta um gráfico de barras contendo os valores de venda separados por lojas.

Faturamento de Pedidos Por Mês Apresenta um gráfico com a evolução de valores vendidos dentro do período selecionado, separado por loja.

Produtos Com Oferta de Pack Virtual: Apresenta dados dos últimos três meses, referente a quantidade e valor das vendas com produtos em oferta de pack virtual.

Ranking de Produtos Vendidos em Atacado: Exibe informações relativas aos itens com maiores valores de vendas, que sejam considerados atacado, no período selecionado. A quantidade de produtos exibidos no ranking varia de acordo com o filtro realizado no início da tela (item 2 deste documento).

Ranking de Produtos Vendidos: Exibe informações relativas aos itens com maiores valores de vendas no período selecionado (exceto atacado). A quantidade de produtos exibidos no ranking varia de acordo com o filtro realizado no início da tela (item 2 deste documento).

Ranking de Clientes: Mostra os clientes com maiores valores gastos dentro do período selecionado. A quantidade de clientes exibidos no ranking varia de acordo com o filtro realizado no início da tela (item 2 deste documento).

Radar de Venda por Hora: Mostra em quais dias da semana e horário existem mais compras, analisando-as por valor e quantidade.

Pedidos Realizados x Pedidos Faturados: Mostra um comparativo das quantidades de pedidos realizados versos a quantidade de pedidos faturados. Com esse gráfico é possível identificar a quantidade de desistência por parte dos clientes.

Tempo Médio de Separação:

Exibe o tempo gasto na separação dos pedidos. As métricas são: Acima de 24 horas, Até 2 horas, de 3 a 6 horas, de 7 a 12 horas e de 13 a 24 horas.

Aba Gráficos:

Essa aba apresenta gráficos relativos a vendas, faturamento e clientes:

Vendas Por Departamento:

Exibe os valores referentes à vendas, separados por departamento aos quais os produtos pertencem.

Vendas Por Seção:

Exibe os valores referentes à vendas, separados por seção as quais os produtos pertencem.

Vendas Por Grupo:

Exibe os valores referentes à vendas, separados pelo grupo ao qual os produtos pertencem.

Vendas Por Subgrupo:

Exibe os valores referentes à vendas, separados pelos subgrupo aos quais os produtos pertencem.

Faturamento de Pedidos Box Plot:

Apresenta um gráfico com a variação de valores faturados por dia. Neste gráfico, observa-se o valor máximo e o valor mínimo vendido, de forma que, ao passar o mouse uma dica de ferramenta exibe o dia da venda. Os círculos que estão na região mais alta do gráfico, representam os dias com maiores valores vendidos, e os que estão na região mais baixa, representam os dias com menores vendas. Será exibido um gráfico para cada loja de sua rede.

Recorrência de Compras:

Exibe os clientes com compras recorrentes, apresentando a quantidade de compras realizado por cada um.

Novos Clientes:

Exibe detalhes sobre a quantidade e valor de vendas realizadas para novos clientes, os dados monetários são representados pelas barras verdes e a quantidade de visitas são apresentadas pelas barras azuis.

Clientes Que Pararam de Comprar Nos Últimos Meses:

Exibe detalhes sobre clientes que deixaram de realizar compras nos últimos meses. Para selecionar a quantidade de meses a serem considerados, basta alterar o parâmetro “análise de clientes (mês)”

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