Benchmark é um termo utilizado na linguagem empresarial que tem sentido de comparação. Faz-se um benchmark a fim de identificar o que é feito em determinado local, para melhorar os processos de outro.

Em nossa realidade varejista, aplicamos o benchmark basicamente para a comparação de preços e quantidades dentro de um determinado período. Todos os clientes que utilizam o BI do Bluesoft ERP já possuem esta funcionalidade disponível.


Para que o benchmark funcione, os preços e quantidades de vendas de todos os produtos com código EAN serão coletados, de modo que a loja que realizou a venda não será informada. Deste modo, é possível saber os valores praticados em diversos supermercados, porém sem saber qual a bandeira, localização ou quaisquer outros tipos de detalhe sobre a origem destes valores. Com estes dados, os clientes poderão acessar informações como apresentado abaixo:

 

 

   Para maiores informações, verifique no menu do BI quais são os dashboards disponíveis, filtrando através da categoria Benchmark.  

Leave a Reply