Caminho da Funcionalidade no Sistema:

BI -> Bluesoft Intelligence -> Contábil ->Planejamento Orçamentário

Permissões de Usuário:

2076 – Planejamento Orçamentário

O Dashboard de Planejamento Orçamentário é uma ferramenta importantíssima para controle gerencial, pois possibilita analisar os valores planejados x realizados de suas despesas e receitas, e assim ter um maior controle ao longo do ano para ter a confiança que conseguirá atingir o resultado esperado.

Sugerimos ler este artigo, caso desejar saber um pouco mais sobre o que é Planejamento Orçamentário.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Na Aba Planejamento por Conta, poderá acessar por níveis e ir detalhando, selecionando as lojas, meses, status e tipo de conta para trazer o relatório.

Nessa aba você pode controlar as raízes das contas e analisar o total geral dos valores orçados e realizados.

Ao clicar sobre a conta, poderá visualizar mais níveis das contas mostrando assim o Orçado x Realizado e a porcentagem de diferença.

2) Na Aba Centro de Custo poderá visualizar os valores contabilizados no Centro de Custo em questão, e assim comparar o resultado entre eles com os meses selecionados e lojas também.

Poderá visualizar os totais por centro de custo x mês, por conta contábil (débito, crédito) x mês e os lançamentos contábeis envolvidos.

Ao clicar sobre os valores, o dashboard é reorganizado e assim possível analisar a movimentação daquele filtro selecionado.

3) Na Aba Planejamento Por Loja, poderá visualizar os valores Orçados e Realizados separados por loja e assim poder analisar o resultado entre elas.

Veja no primeiro quadro mostrando os valores por contas

Depois através de gráficos poderá visualizar os valores de Receitas, das Despesas e a proporção entre e Despesa x Receita pelo Orçado e Realizado

Em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe de suporte e caso desejar uma solicitação do Bluesoft Intelligence clique aqui.

2 Responses to “Dashboard Planejamento Orçamentário”

  1. Planejamento OrçamentárioCentral de Ajuda da Bluesoft

    […] cadastro realizado, poderá consultar o dashboad do Planejamento Orçamentário, clique aqui e veja um […]

    Responder
  2. Contábil - Centro de CustoCentral de Ajuda da Bluesoft

    […] o Dashboard do Planejamento Orçamentário onde onde poderá consultar por centro de custo quando tiver realizado o Orçamento dos […]

    Responder

Leave a Reply