*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da funcionalidade no sistema: Home > BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard Análise de Devoluções do Cliente
Permissões de Usuário: 

2192 – Dashboard de Análise de Devoluções do Cliente

Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:

Home > Estoques e NF-e > Relatórios > Movimentações no Estoque > Relatório de Devoluções de Clientes

Home > Vendas > Relatórios > Gerenciais de Venda > Relatório de Consulta Geral – Analítico de Vendas

Análise de Devoluções do Cliente

Este dashboard considera o período de movimentação de até 90 dias retroativos, e possui visões por regional, dados por departamento e por produto que mostram informações dos movimentos devolução com cupom, sem cupom e diferença de preço. Os seguintes filtros estão disponíveis para análise:

  • Data Inicial e Final:
    Permite selecionar um período para análise de acordo com a emissão dos movimentos, com no máximo 90 dias de dados;
  • Regional:
    Permite selecionar uma ou mais regionais de acordo com cadastro de Loja;
  • Loja: Permite selecionar uma ou mais lojas para análise;
  • Categoria: Este filtro determina qual categoria deve ser considerada na análise do gráfico dados por categoria, com as opções de Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo, Setor de Compra, Fornecedor e Curva;

Venda por Dia: Este gráfico de linhas exibe a variação dos valores e quantidades de vendas diárias, de acordo com o parâmetro de data definido.

Devolução Cliente por Movimento e por Dia: Estes gráficos mostram o total de devoluções por tipo de movimento, e a variação diária de devoluções.

Por regional: A tabela por regional exibe informações relativas às quantidades e valores de vendas e devoluções por ECF e a diferença de preço entre eles. A separação é realizada por regional, utilizando-se uma linha para cada regional que o cliente possuir.

Por loja: A tabela por loja exibe informações relativas à diferença de preços na devolução, devoluções com cupom e devoluções sem cupom.

Dados por Categoria e por Produto: Essas tabelas exibem as informações a nível de departamento e de produtos. Para realizar os filtros dos produtos de um determinado departamento, basta clicar sobre ele na tabela por departamento.

No exemplo acima a categoria departamento foi selecionada no filtro, para exibir os produtos desta categoria deve-se selecionar ao menos uma linha de categoria:

Leave a Reply