*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da funcionalidade no sistema: Home > BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard Análise de Fidelidade do Cliente 
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2080 – Análise de Fidelidade do Cliente

Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:

– Home > Fiscal > Lançamentos > Consulta de Cupons Fiscais

– Home > Estoques e NF-e > Notas Fiscais > Consulta de Notas Fiscais

– Home > Vendas > Pedidos de Venda > Balção > Consultar Pedidos de Venda – Balção

Esse dashboard tem como função apresentar os dados relativos à compras dos clientes, possibilitando análises de comportamento de consumo com relação ao sexo, valor gasto, quantidade de visitas e percentual de fidelidade do cliente.

Acesso: Para acessar, utilize o caminho BI > Bluesoft Intelligence >  Dashboard Análise de Fidelidade do Cliente

Ao acessar o dashboard, serão apresentados dados referentes a um ano específico. Utilize os filtros principais para escolher o período exato que desejar consultar, bem como a regional, loja, município e sexo dos clientes.

É importante ressaltar que quando usa-se filtros como município e sexo do cliente, os registros que não possuírem cliente cadastrado (sem CPF na nota, e sem cadastro na loja) serão desconsiderados.

Análise de Fidelidade do Cliente

Nesta primeira aba do Dashboard é possível analisar as seguintes visões:

Clientes: Estes Cards exibem a quantidade de cliente Identificados, Não Identificados e Enriquecidos sendo classificados nessas categorias da seguinte maneira:

  • Identificados: Referem-se às vendas nas quais os clientes informaram o CPF no momento da compra, porém não possuem cadastro na loja. Sobre esses clientes não é possível saber detalhes, devido à falta de cadastro.
  • Não identificados: Referem-se às vendas para os clientes que optaram por não informar o CPF.
  • Enriquecidos: São registros referentes às vendas para clientes que informaram o CPF no momento da compra, e que possuem cadastro na loja.

Valor de Compra por Sexo: Este gráfico de pizza exibe a quantidade de clientes separados por sexo. O trecho do gráfico que apresenta a informação “Sem Cadastro” refere-se aos clientes cadastrados, porém que não tiveram o sexo informado.

Clientes por Semana do Ano: Este gráfico de colunas exibe informações sobre a quantidade de clientes por semana do ano. Nesse caso, as semanas são representadas por seu número.

A tabela “Cliente por Semana do Ano – Dados” exibe os valores presentes neste gráfico.

Histograma pelo Sexo: Esta tabela exibe informações de quantidade de compras dos clientes, separadas por sexo e valor.

Histograma pelo Sexo e Clientes x Idade : Esta tabela apresenta a quantidade de compras realizadas pelos clientes. Nela é possível verificar a idade dos clientes para comparar qual faixa etária costuma realizar compras com maior frequência.

Mapa dos Clientes: Este mapa apresenta os locais dos quais seus clientes vêm. Com ele é possível identificar facilmente quais são as regiões nas quais existem mais e menos compradores. 

Raio de Abrangência: Este mapa apresenta o raio de abrangência de suas lojas, com base no endereço de seus clientes cadastrados.

Porcentagem de Fidelidade: Esta tabela apresenta o percentual de fidelidade do cliente, de acordo com a quantidade de semanas válidas no período. Também é apresentado o valor total referente aos clientes cadastrados.

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