Esse dashboard tem como função apresentar os dados com foco nos colaboradores da empresa. Serão exibidas informações relativas à quantidade de funcionários, estatísticas por função, sexo entre outras.


Para que o dashboard funcione de forma adequada, é imprescindível que o GERENCIAMENTO DE FUNCIONÁRIOS seja utilizado dentro do módulo gestão de folha de pagamento por funcionário.


Acesso: Para acessar, utilize o caminho BI > Bluesoft Intelligence >  Análise de RH

Ao acessar o dashboard, o usuário deverá definir os filtros para que os dados apresentados sejam ajustados à sua necessidade. Os filtros podem ser realizados por loja, por sexo, função do colaborador, por tipo de evento da folha e pelo evento.

Tabela Total de Lançamentos no Período: Essa tabela exibirá os valores totais gastos por ano, trimestre e mês.

Tabela Indice Feminino x Masculino Empregado: Essa tabela exibirá as quantidades de colaboradores separados por sexo, a representatividade em percentual de cada variação e a média salarial destes funcionários.

Gráfico Despesas e Descontos por Tipo de Evento: Esse gráfico de pizza exibirá informações percentuais e de valores (ao passar o mouse) de despesas e descontos separados por tipo de evento.

Gráfico Quantidade de Colaboradores por Função: Este gráfico mostra quantos colaboradores existem em cada função. Os blocos são exibidos em proporcionalidade com a quantidade. Quanto maior o bloco, maior a quantidade de colaboradores registrados naquela função.

Gráfico de Despesas/Descontos por Evento da Folha: Este gráfico apresenta os gastos separados por evento da folha de pagamento.

Gráfico Evolução do Turnover: Gráfico de linhas que exibe o quanto o Turnover de colaboradores cresceu ou foi reduzido.

Funcionários Admitidos e Demitidos por mês: Este gráfico apresenta barras com a quantidade total de colaboradores ativos no mês, e apresenta duas linhas, contendo a quantidade de funcionários que foram admitidos e a quantidade de funcionários que foram demitidos.

Turnover e Churn Rate por oja e mês: Este gráfico apresenta métricas com percentual de turnover e churn rate mensais. Turnover trata-se da rotatividade de colaboradores em sua empresa, já o churn rate é uma métrica que indica perda de colaboradores. Os cálculos para chegar nestes percentuais são realizados da seguinte forma:

Turnover Geral e Churn Rate por mês: Esta tabela exibe informações sobre a quantidade de funcionários demitidos, admitidos, total de colaboradores, percentual de turnover geral e de churn rate, separados por mês.

Colaboradores Admitidos/Demitidos: Essa tabela exibe os detalhes sobre a admissão e demissão de colaboradores de forma individualizada, apresentando as datas das ocorrências.

Leave a Reply