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Permissões:

2417 – Análise de Vendas de e-commerce

Dashboard Análise de Vendas de e-commerce foi desenvolvido para que se possa analisar as vendas do e-commerce ao longo do tempo, vendas com pack vitual nos últimos 3 meses, vendas por dia da semana e horário.

Para que as informações desse dashboard sejam exibidas de forma correta, é necessário informar o período de análise, que por padrão carrega desde o início do mês até a data atual.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1 – Acessar o menu de BI > Bluesoft Intelligence e no campo de título pesquisar por Análise de Vendas de e-commerce;

 

2 – Ao localizar o Dashboard, devemos clicar na opção de Ver Detalhes e após Visualizar;

 

3 – Aba Vendas e-commerce:

 

4 – Parâmetros:

Data Inicial e Data Final: Período de análise que por padrão de abertura do dashboard, considera o início do mês atual até o dia anterior à data atual.

Top Ranking: Parâmetro numérico que indica o limite das visualizações: Ranking de Produtos Vendidos em Atacado; Ranking de Produtos Vendidos e Ranking de Clientes.

 

5 – Totais: Cada cartão de total representa o agrupamento total de determinados status dos pedidos de e-commerce (Total faturado por cupom, Total enviado p/ PDV, Total Separado, Total fechado, Total em separação e Total Cancelado).

 

6 – No agrupamento: Faturamento de Pedidos por e-commerce, é exibido o valor total de vendas de cada e-commerce que está cadastrado no ERP.

 

7 – No agrupamento: Faturamento de Pedidos por Loja de e-commerce, é exibido o valor total de vendas de cada Loja de e-commerce cadastrada no ERP.

 

8 – No agrupamento: Faturamento de Pedidos por mês, são exibidos os totais de venda das lojas por mês. Também é possível verificar possíveis dias fora do padrão (outliers), basta apenas deixar o mouse sobre o ponto no gráfico, que será aberta a dica de ferramenta com um gráfico boxplot por do mês escolhido.

 

Boxplot:

 

9 – No agrupamento: Produtos com Oferta de Pack Virtual, são exibidas quantidades e valores das vendas que tiveram ofertas de Pack Virtual nos últimos 3 meses (90 dias).

 

10 – No agrupamento: Ranking de Produtos Vendidos em Atacado – Top x, são exibidos os produtos mais vendidos em Atacado com ordenação descendente, ou seja, do mais vendido para o menos vendido. O limite de registros é configurável no parâmetro: Top Ranking, o padrão é de 10 registros.

 

11 – No agrupamento: Ranking de Produtos Vendidos – Top x, são exibidos os produtos mais vendidos com ordenação descendente, ou seja, do mais vendido para o menos vendido. O limite de registros é configurável no parâmetro: Top Ranking, o padrão é de 10 registros.

 

12 – No agrupamento: Ranking de Clientes – Top x, são exibidos os produtos mais vendidos por cliente com ordenação descendente, ou seja, do mais vendido para o menos vendido. O limite de registros é configurável no parâmetro: Top Ranking, o padrão é de 10 registros.

 

13 – No agrupamento: Radar de Venda por Hora, é exibido o valor da venda agrupado por dia da semana e hora. Também é possível visualizar a quantidade de vendas na dica de ferramenta.

 

14 – No agrupamento: Pedidos Realizados x Pedidos Faturados, é exibida a comparação entre os pedidos de e-commerce realizados e os pedidos de venda faturados, mês a mês.

 

15 – No agrupamento: Tempo Médio de Separação, é exibida a faixa de tempo médio de espera entre a criação do pedido e o término da separação.

 

16 – Aba Gráficos:

 

17 – No agrupamento: Vendas por Departamento, é exibida a soma do valor das vendas de e-commerce por Departamento, também é possível verificar a quantidade nas dicas de ferramenta.

18 – No agrupamento: Vendas por Seção, é exibida a soma do valor das vendas de e-commerce por Seção, também é possível verificar a quantidade nas dicas de ferramenta.

 

19 – No agrupamento: Vendas por Grupo, é exibida a soma do valor das vendas de e-commerce por Grupo, também é possível verificar a quantidade nas dias de ferramenta.

 

20 – No agrupamento: Vendas por Subgrupo, é exibida a soma do valor das vendas de e-commerce por Subgrupo, também é possível verificar a quantidade nas dias de ferramenta.

 

21 – No agrupamento: Faturamento de Pedidos Box Plot, é exibida a soma do valor das vendas de e-commerce por médias e quartis, usados no agrupamento do gráfico box plot.

 

22 – No agrupamento: Recorrência de Compras, são exibidos os clientes que tiveram recorrência de compras conforme o período escolhido no parâmetro.

 

23 – No agrupamento: Clientes Novos, são exibidos os clientes novos (que nunca haviam comprado no e-commerce) a partir da quantidade de meses anteriores informados no parâmetro Análise de clientes (mês), o padrão é dos 3 últimos meses.

Parâmetro:

 

24 – No agrupamento: Clientes que Pararam de Comprar no(s) último(s) meses, são exibidos os clientes que pararam de comprar no e-commerce, a partir da quantidade de meses anteriores informados no parâmetro Análise de clientes (mês), o padrão é dos 3 últimos meses.

Parâmetro:

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