*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard de Análise do Fabricante


O dashboard Análise do Fabricante tem a função de exibir informações sobre compras, vendas e lucro, possibilitando a realização de filtros por fornecedor.


Ao acessar o dashboard o usuário deve escolher o ano, mês, loja, fabricante, departamento e seção caso deseja visualizar alguma informação específica. Caso necessário, pode-se optar por analisar todas as informações disponíveis em sua base, com o limite de um ano de cada vez.

Dados por categoria:

Este gráfico de barras apresenta os dados de valor de compra, valor do lucro e valor de venda separado por departamento.

Caso seja necessário analisar os dados por seção, grupo e subgrupo, basta clicar no sinal de +, presente no nome dos campos:

Dados por produto:

Esta tabela apresenta informações a nível de produto. Com ela é possível identificar a quantidade de produtos comprados, o valor total de compra, o lucro obtido, a margem de lucro, a quantidade vendida e o valor de venda. O degradê das cores, mostra em verde os produtos com maiores valores e amarelo os valores menores.

Ranking de Vendas:

Este gráfico apresenta os dados relativos às vendas de produtos, separado por fornecedores. Quanto maior o quadro no qual o nome do fornecedor é exibido, maior o valor de vendas dele.

Ranking de Compras:

Este gráfico apresenta os dados relativos às compras de produtos, separado por fornecedores. Quanto maior o quadro no qual o nome do fornecedor é exibido, maior o valor de compras dele.

Evolução do Lucro:

Este gráfico de linhas apresenta a variação de valores de lucro dos meses do ano selecionado. A linha preta que corta o gráfico representa o valor médio do lucro obtido. Ao passar o mouse sobre as linhas do gráfico, o valor exato é apresentado.

Dados por Loja:

Esta tabela apresenta os valores relativos à compra, lucro, margem de lucro e valor de vendas separados por loja.

Leave a Reply