*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da funcionalidade no sistema: Home > BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard Clientes do E-commerce 
Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:
  • Home > Vendas > Pedidos de Venda > Balcão > Consultar Pedidos de Venda – Balcão
  • Home > Varejo > Devolução de Cupom > Consulta de Devolução de Venda

Importante: Anonimização dos dados. O Dashboard apresentará os dados e validará a permissão ‘3428 – Visualizar dados pessoais sem confirmação’ na apresentação.
  • Permissão concedida: Os dados serão apresentados normalmente.
  • Permissão não concedida: Os dados serão apresentados com ***********.
Este dashboard traz diversas visões sobre as compras realizadas pelos clientes do e-commerce, dessa maneira auxiliando o cliente a tomar decisões para sua loja, podendo realizar comparações das compras no e-commerce com as compras na loja de cada cliente, quantidade ou valor das compras por faixa etária, ticket médio e detalhes sobre cada cliente. Os filtros de Data, E-commerce e Top filtram todo o dashboard sendo o filtro Top a quantidade de clientes que deseja que apareça por visão.  

Vendas por Clientes

Este gráfico exibe os top clientes com os valores de lucro, quantidade e venda bruta. Quanto mais a direita o círculo do cliente estiver maior o lucro obtido com sua compra e quanto mais acima ele estiver maior a quantidade de compras realizadas.

Recorrência de Vendas para o cliente

Esta visão traz os top clientes com maior quantidade de pedidos (recorrência) exibindo a quantidade total de itens e a venda bruta por cliente, a linha em verde indica o valor de venda bruta. Para analisar mais do que 10 clientes utilize o filtro Top.

Compras no E-commerce x Compras na Loja

Com estes gráficos é possível analisar por cliente a quantidade e o valor de compras realizadas no e-commerce x compras na loja, exibindo os valores de venda bruta, venda líquida e quantidade (recorrência), os clientes são ordenados pela quantidade total de compras.

Compras por Faixa Etária dos Clientes 

Estes dois gráficos permitem o cliente analisar por faixa etária a quantidade de compras e o valor de venda bruta, caso o cliente não tenha a data de nascimento cadastrada no ERP, o dashboard exibirá “Não informada”. As faixas etárias são agrupadas com os seguintes valores: Menores de 18 anos Entre 18 e 25 anos Entre 26 e 35 anos Entre 36 e 45 anos Entre 46 e 55 anos 56 anos ou mais

Ticket Médio por cliente

Esta tabela exibe por cliente os valores de ticket médio, quantidade de compras, venda bruta, venda líquida, lucro bruto, lucro líquido e quantidade de itens, o cálculo para o ticket médio é o valor da venda líquida dividido pela quantidade de compras. Ao selecionar um cliente o dashboard abrirá a aba detalhes do cliente.

Detalhes do Cliente

Para exibir valores nessa aba selecione um cliente na visão Ticket Médio ou Rank Clientes – Últimos 3 Meses. Após selecionar um cliente as seguintes visões serão carregadas: Card – Este card exibe os valores de total de compras, total gasto e total de lucro do cliente selecionado desde seu cadastro.
Top 5 Produtos – Esse gráfico exibe os top 5 produtos mais comprado pelo clientes.
Tendência de Vendas por Cliente – Este gráfico apresenta uma projeção das próximas compras do cliente, baseado nos dados dos últimos 3 meses.