*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence >Clientes do Força de Vendas

O dashboard de Clientes do Força de Vendas permite que o cliente realize a análise das movimentações realizadas por cliente, dentro de um período especificado. Neste dashboard será possível identificar, inclusive, detalhes sobre volume de faturamento por produto, detalhes das duplicatas e muito mais. Para facilitar o uso do dashboard, disponibilizamos os filtros de Status AP (autorização de pagamento), produto, cliente e período.

Resumo do Cliente

Este gráfico de pizza mostra os detalhes relativos às vendas realizadas, separando os valores dentro dos status existentes no ERP

Volume Faturado por Produto

Este gráfico de barras exibe dados relativos aos valores de quantidades vendidas, por padrão, o dashboard mostra os 20 produtos mais vendidos, caso o cliente deseja visualizar mais itens, basta alterar o valor presente em QTD. EXIBIÇÃO.

Evolução de Vendas do Produto

Este gráfico mostra a evolução dos valores vendidos dentro do período selecionado nos filtros. Caso o cliente deseje ver a evolução de um produto específico, basta selecionar um dos itens no gráfico “Volume Faturado por Produto“.

Status das Duplicatas

O gráfico Status das Duplicatas apresenta detalhes das autorizações de pagamentos (AP) com relação a seus status. Cada ícone/cor representa um status, conforme apresentado na legenda.

Detalhes das Duplicatas

Ao selecionar uma ou mais duplicatas no gráfico acima, o gráfico com detalhes da duplicada é exibido. Este gráfico mostra se existe pagamentos em atrasos ou quitadas.

Resumo dos Pedidos

Esta aba apresenta detalhes dos pedidos realizados. Para facilitar o uso, novos filtros são disponibilizados. As visões de valor faturado, total de pedidos e total de unidades faturadas são apresentados em cards e duas tabelas são apresentadas: Por Pedido e Por Produto.

Análise dos Produtos

Esta aba apresenta detalhes relativos aos produtos.

Rank de Produtos por Unidades

Esta tabela apresenta o detalhamento de quantidade e valor dos produtos mais vendidos. Por padrão o dashboard exibirá 20 itens, caso o cliente deseje visualizar mais produtos, basta alterar o filtro na parte superior da tela.

Gráfico de Compras

Este gráfico exibe os valores movimentados nos meses filtrados. Para que ele seja exibido, é necessário que um ou mais produtos seja selecionado.

Evolução de Compras

Esta tabela apresenta a evolução das vendas realizadas dentro do período selecionado. Os dados só farão sentido caso o cliente selecione mais de um mês, pois para analisar os valores, é necessário mais de um totalizador.

Análise de Crédito

A aba análise de crédito apresenta dados referente aos clientes, como: clientes com status de crédito bloqueado, credito ok, devedor e protestado. Através dos filtros você poderá refinar a buscar de acordo com o cliente desejado, status do cliente ou status de crédito.

Positivação de Produtos

A aba Positivação de Produtos apresenta dados sobre vendas externas de produtos com movimentações, podendo ser visualizado de acordo com Supervisor ou Vendedor. Através do filtro Teve Venda? é possível trazer produtos que tiveram venda ou não separadamente.

Curva ABC de Clientes

A aba Curva ABC de Clientes apresenta dados sobre as vendas por clientes e curvas, permitindo analisar o valor faturado e em percentual faturado e faturado acumulado. A curva ABC é um indicador que classifica os clientes, ajudando a identificar uma dependência excessiva de alguns deles na carteira da empresa. Com ele é possível identificar qual o valor faturado por cada cliente e quanto esse valor representa no total faturado pela empresa. Através dos filtros, percentual curva é possível seleciona o percentual da curva que deseja exibir no resultado.

Leave a Reply