BI > Bluesoft Intelligence > Conta Comercial do Fornecedor
Permissões:

2055 – Dashboard Conta Comercial do Fornecedor

O Dashboard de Conta Comercial do Fornecedor foi desenvolvido para que possamos analisar os saldos e movimentos efetuados na conta comercial de um Fornecedor ao longo do tempo. Existem visões de análise por loja, mês, tipo de acordo, tipo de lançamento entre outros. Conseguimos acompanhar também um ranking de fornecedores.

Para que as informações desse dashboard sejam exibidas de forma correta, é necessário informar o período de análise.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

– Acessar o menu de BI > Bluesoft Intelligence e no campo de título pesquisar por Dashboard de Conta Comercial do Fornecedor;

– Ao localizar o Dashboard, devemos clicar na opção de Ver Detalhes e após Visualizar;

Aba Conta Comercial do Fornecedor

1 – Ao abrir esta aba, você perceberá que os filtros não estão disponíveis, desta forma, para que os mesmos sejam exibidos, é necessário clicar no ícone  e após selecionar as opções desejadas, é possível ocultá-los novamente, bastando clicar no ícone .

2- No primeiro painel, você conseguirá filtrar a Data de Emissão de Inicial e a Data de Emissão Final.

3 – No filtro Visão, é possível escolher entre os tipos Comercial ou Financeiro;

4 – No filtro Status do Acordo, é possível selecionar um ou mais status;

5 – No filtro fornecedor, é possível selecionar um ou mais, ou todos os fornecedores.

6 – Na planilha Por Regional, é possível visualizar o Saldo (Crédito – Débito) agrupado por Regional. Também é possível filtrar as demais planilhas selecionando uma ou mais Regionais (pressionando o botão Control/Command).

7 – Na planilha Por Loja, é possível visualizar o Saldo por Loja, com ordenação do menor Saldo para o maior. Também é possível filtrar os agrupamentos menores ao selecionar uma ou mais Lojas (pressionando o botão Control/Command). Segundo a Legenda, valores Negativos possuem cor vermelha e valores Positivos possuem cor verde.

8 – Na planilha Por Tipo de Lançamento, é possível visualizar o Saldo por Tipo de Lançamento, que também é vinculado ao Acordo que foi realizado (Comercial/Financeiro). Também é possível filtrar os agrupamentos menores ao selecionar um ou mais Tipos de Lançamento (pressionando o botão Control/Command).

9 – Na planilha Por Mês, é possível visualizar o Saldo por Mês e Ano, de acordo com o parâmetro inicial de datas que foi filtrado. Segundo a Legenda, valores Negativos possuem cor vermelha e valores Positivos possuem cor verde. Na dica de ferramenta também é exibido o Saldo Acumulado dos meses do ano.

10 – Na planilha Por Fornecedor, é possível visualizar o Saldo por Fornecedores. Segundo a Legenda, valores Negativos possuem cor vermelha e valores Positivos possuem cor verde.

Aba Detalhes por Produto

1- No segundo painel, você consegue filtrar a Data de Emissão de Inicial e a Data de Emissão Final, as posições do Ranking de Fornecedores (Top 5/Top 10/…/Todos) e a ordenação dos fornecedores que serão exibidos (por padrão a ordenação é referente ao Saldo).

2 – Na planilha Fornecedores Detalhe, são exibidos todos os Fornecedores. Os que estão mais próximos à linha de tendência são os de maior Saldo, pois seu crédito é consideravelmente maior que seu débito. Também é possível filtrar os agrupamentos menores ao selecionar um ou mais Fornecedores (pressionando o botão Control/Command). Segundo a Legenda, valores Negativos possuem cor vermelha e valores Positivos possuem cor verde.

3 – Na planilha Fornecedor, são exibidos os Fornecedores ordenados por padrão com o Saldo do menor para o Maior. Também é possível filtrar os agrupamentos menores ao selecionar um ou mais Fornecedores (pressionando o botão Control/Command). Segundo a Legenda, valores Negativos possuem cor vermelha e valores Positivos possuem cor verde.

4 – É possível destacar os Fornecedores e Fornecedores Detalhe, ao selecionar cada um em suas respectivas planilhas.

5 – Na planilha por Departamento, é possível visualizar o Saldo por Departamento. Segundo a Legenda, valores Negativos possuem cor vermelha e valores Positivos possuem cor verde. Também é possível filtrar os agrupamentos menores ao selecionar um ou mais Departamentos (pressionando o botão Control/Command).

6 – Na planilha por Seção, é possível visualizar o Saldo por Seção. Segundo a Legenda, valores Negativos possuem cor vermelha e valores Positivos possuem cor verde. Também é possível filtrar os agrupamentos menores ao selecionar um ou mais Seções (pressionando o botão Control/Command).

7 – Na planilha por Grupo, é possível visualizar o Saldo por Grupo. Segundo a Legenda, valores Negativos possuem cor vermelha e valores Positivos possuem cor verde. Também é possível filtrar os agrupamentos menores ao selecionar um ou mais Grupos (pressionando o botão Control/Command).

8 – Na planilha por Subgrupo, é possível visualizar o Saldo por Subgrupo. Também é possível filtrar os agrupamentos menores ao selecionar um ou mais Subgrupos (pressionando o botão Control/Command).

9 – Na planilha por Produto, é possível visualizar o Saldo por Produto. Segundo a Legenda, valores Negativos possuem cor vermelha e valores Positivos possuem cor verde. Também é possível filtrar os agrupamentos menores ao selecionar um ou mais Produtos (pressionando o botão Control/Command).

10 – Na planilha por Por Dia, é possível visualizar o Saldo por dia. Segundo a Legenda, valores Negativos possuem cor vermelha e valores Positivos possuem cor verde. Também é possível filtrar os agrupamentos menores ao selecionar um ou mais dias e lojas (pressionando o botão Control/Command). O saldo acumulado é visível nesse agrupamento.

11 – Na planilha por Por Setor de Compra, é possível visualizar o Saldo por Setor de Compra. Segundo a Legenda, valores Negativos possuem cor vermelha e valores Positivos possuem cor verde. Também é possível filtrar os agrupamentos menores ao selecionar um ou mais setores de compra (pressionando o botão Control/Command).

12 – Na planilha por Comprador, é possível visualizar o Saldo por Comprador. Segundo a Legenda, valores Negativos possuem cor vermelha e valores Positivos possuem cor verde. Também é possível filtrar os agrupamentos menores ao selecionar um ou mais Compradores (pressionando o botão Control/Command).

Leave a Reply