Caminho da Funcionalidade no Sistema:

BI > Bluesoft Inteligence > Financeiro > Análise de Evolução da Folha de Pagamento

Permissões de Usuário: MB__info

2068 – Análise de Evolução da Folha de Pagamento

O Dashboard de Análise de Evolução de Folha de Pagamento tem como objetivo demonstrar a variação da folha de pagamento ao longo dos meses. Possibilitando ver como andam os gastos com funcionários, considerando também tributos, entre outros.

Abaixo, temos a visão geral do dashboard de análise de evolução de folha de pagamento:

1

Na parte superior da tela, temos os seguintes filtros:

2

  1. Ano: permite selecionar um ou mais anos que serão utilizados para análise dos dados;
  2. Loja: permite selecionar uma ou mais lojas que serão utilizadas para análise de dados;

Abaixo, temos o Gráfico por Tipo de Evento:

3

Este gráfico tem por objetivo demonstrar a porcentagem que gata tipo de evento representa no total, considerando os anos que foram selecionados no filtro demonstrado anteriormente. Caso necessário, é possível clicar sobre cada quadrante do gráfico e os demais resultados do dashboard irão analisar apenas os eventos do tipo selecionado.

À direita, temos o Gráfico por Evento da Folha:

4

Este gráfico irá listar todos os eventos cadastrados e exibir o valor que foi investido em cada tipo ao longo dos anos selecionados para análise. O resultado deste gráfico pode ser alterado conforme o gráfico de tipo de evento, se for selecionado apenas um tipo no anterior, este gráfico irá listar apenas eventos do tipo selecionado.

Logo abaixo, temos o gráfico de Acumulado Ano por Tipo de Evento:

5

Este gráfico, assim como o gráfico por tipo de evento, irá analisar os dados centralizando pelos tipos de eventos (Proventos, Descontos, etc) porém analisando o valor acumulado de cada tipo ao longo dos meses. Passando o mouse por cada ponto na linha, é possível ver o valor acumulado até o período.

Acima do gráfico, temos ainda o campo Tipo Evento Folha que permite filtrar apenas tipos de eventos específicos para visualização deste gráfico.

A direita, temos o Gráfico Acumulado Ano por Evento da Folha:

6

Este gráfico, assim como o Gráfico por Evento da Folha, analisa cada evento separadamente. Neste gráfico, é possível acompanhar o andamento de cada evento ao longo dos meses, conforme os anos utilizados para análise.

Acima do gráfico temos o campo “Evento Folha” que permite filtrar apenas alguns eventos específicos para análise, se necessário.

Abaixo, temos os Indicadores por Tipo de Evento:

7

Essa planilha mostra os indicadores de cada tipo de evento, sempre com relação ao mês anterior. Os meses que possuem um símbolo verde, indicam aumento no percentual com relação ao mês anterior, os azuis indicam diminuição e os vermelhos indicam que não houve valor.

Da mesma forma, temos os Indicadores por Evento da Folha:

8

Esta planilha tem a mesma função da anterior, indicando aumentos ou diminuições com relação ao mês anterior. Porém neste quadro são analisados todos os eventos detalhadamente.

Todos os dashboards do Bluesoft Intelligence são dinâmicos e permitem que o resultado seja refinado conforme a necessidade. Com isso, é possível interagir com os gráficos e listagens selecionando informações específicas e assim extraindo um resultado mais analítico.

 

3 Responses to “Dashboard de Análise de Evolução da Folha de Pagamento”

  1. Anne

    Gostei muito do material, gostaria de adquirir.

    Responder
  2. PAOLA

    Boa tarde!

    Podem me enviar essa planilha por favor? Estou precisando montar um indicador de folha de pagamento e me ajudaria demais.

    Att,
    Paola

    Responder
  3. Dayane

    Bom dia!
    Gostaria de adquirir o material.

    Obrigada!

    Responder

Leave a Reply